Para ignorantes a Capela Sistina é sexo


Enquanto Trump maltrata crianças na fronteira com o México assistimos a empresas americanas que se dedicam a ser gratuitamente pudicas, por tudo e por nada, na internet e em nome das mesmas. Os americanos conseguiram começar a perseguir obras de arte, não sei se das suas miseráveis cabeças ou se de algum algoritmo produzido pela primeira dama, de tal forma que conseguem tornar o tecto da Capela Sistina num equiparado de filme de sexo onde, provavelmente, um cavalo monta o senhor Trump. Nada é um acaso e os americanos merecem um presidente chauvinista que coloca o mundo do avesso no ambiente, no comércio e nas relações entre países. O que ataca vai receber de volta.

Resultado de imagem para tecto capela sistinaTrump veio à Europa ofender os europeus com uma falta de cultura histórica atroz, tanta que é incapaz de se envergonhar com a ignorância nem sequer pergunta se há algo de errado com a cara de reprovação dos outros que, com menos poder, são indubitavelmente mais inteligentes. Parece um Renovadinho com confiança na asneira. É um sinal dos tempos, os espertalhões e ignorantes tomaram o poder. Isto dura mas cai. Temo que aos olhos do mundo, os americanos com seus falsos moralismos, obscenidades e manias de mandar estão a ficar cada vez mais curtos nas amizades e simpatias. O muro servirá para isolar e não para proteger. Quando retornar o que andam a semear, o grande país mingará, sobretudo quando a China começar a actuar à letra. Nisto até somos exemplo, os Renovadinhos semearam por 3 anos o mesmo que o senhor Trump, arrogância e incompetência, esperem para ver o que vai acontecer.

Isto por cá não está melhor, um Presidente do Governo Regional e do PSD-M que já ninguém dá crédito, ensaia tudo para ficar nas graças enquanto, paralelamente, inventa inimigos por todos os lados (aqui já parece Maduro), para justificar o miserável mandato produzido pelas suas escolhas que reflectem a sua qualidade. Só vemos insolentes, petulantes, arrogantes e incompetentes mas a culpa é externa.

A pachorra é pouca para aturar o PSD-Madeira com os seus geniais artifícios e truques que roçam o infantil, convencidos de que levam os eleitores pela certa. O eleitorado, espero que seja outro, de melhor qualidade do que o americano. Seria uma garantia para pensar que Albuquerque anda a semear a tempestade perfeita para 2019. Os madeirenses estão fartos de ser mal governados, roubados pelos seus amigos e gozados por gente que mente constantemente. Um hábito e um vício nascido do nada para ter algo para dizer ao povo. Isto é agonia.

Na estratégia, a ALR conta como um palco e instrumento político que gera mentiras e situações artificiais urdidas por um bando de inúteis que tem, por exemplo, uma senhora deputada que andou de cachorrinhos ao colo nas autárquicas mas depois vota contra a dignidade na condição animal.

Hoje levantei-me com o pé esquerdo, farto de tudo o que vejo, vamos por maus caminhos e isto precisa de um safanão sério. Se para o mundo somos pequenos, limpemos este "cantinho do céu" infestado por Renovadinhos. Há tantas semelhanças entre eles e o Trump.

Vivemos tempos de valores invertidos num mundo torto.