Carta Aberta a um Festeiro


Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 12 de Maio de 2018 00:17
Texto e título do autor. Ilustração escolhida pelo CM.


Dr. Miguel Filipe Machado de Albuquerque
Quinta Vigia
Avenida do Infante, nº1
9004-547 FUNCHAL

Funchal, 12 de maio de 2018

Excelência,

Serve a presente para acusar a receção e agradecer o convite de V. Excelência para o Cocktail do dia 17 de maio de 2018, pelas 17 horas, na Presidência do Governo Regional.

Sabe Sr. Presidente, o seu antecessor, o Dr. Alberto João Jardim, oferecia espetada e vinho seco ao povo quando havia inaugurações mas, neste caso, como não há inaugurações, no mínimo, estranha-se o motivo do convite. Sua Excelência faz anos? A Sissi faz anos? Ou é apenas uma operação de charme para vender o seu peixe aos funcionários públicos descontentes? Precisa já de votos?

Infelizmente Sr. Presidente não vou poder estar presente por motivos alheios à minha vontade. Sabe Sr. Presidente, sou um dos muitos Funcionários Públicos, que não é aumentado há mais de dez anos, e que, por questões de sobrevivência, resolveu seguir o conselho do seu amigo, o Sr. Vice-Presidente, e arranjar um par-time depois das 17:30 para conseguir sobreviver e pagar as contas e os impostos que, imagine-se, até pagam os seus cocktails!

Mas, V. Excelência que não se preocupe porque não vai ficar a falar sozinho, porque presentes vão estar todos os Assessores, Lambe-botas e Lambe-cus que só irão porque é de borla, e porque precisam de manter o tacho. E, já agora, como não vou estar presente, e se for possível, tire umas selfies para o facebook para sabermos todos quem são os oportunistas deste Governo.

Saiba V. Excelência que os restantes Funcionários Públicos não esquecem que, em tempos, V. Excelência defendeu o despedimento coletivo da Função Publica sem justa causa, pelo que, no que me diz respeito, bem pode meter o seu Cocktail no c*.

Com os melhores cumprimentos,

Um Funcionário Público que agora vai votar no Cafôfo, apenas pelo prazer de o f****!