O Jorge só podia ser Sousa


Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 12 de Maio de 2018 12:07
Texto e título enviados pelo autor. Ilustração adicionada pelo CM.
Texto:

Sou espectador frequente o programa "Dossier de Imprensa" da RTP Madeira e não posso deixar de expressar a minha opinião realtivamente aos comentários do dito jornalista Jorge Sousa no assunto do ferry.

Começo no entanto por algo que concordo com o sr. Jorge Sousa: este concurso de 12 viagens não serve a Madeira. Tem de ser o ano todo!

Mas acaba por aqui a minha concordância com a opinião do senhor.

O sr. Jorge tem emprego no DN Madeira como jornalista, o que pressupõe que seja uma pessoa que não devia engolir e calar o que lhe fazem chegar às mãos, além de levantar o rabo da cadeira e fazer algo que na Madeira parece impossível: investigar os assuntos com seriedade. O sr. Jorge acomodou-se à facilidade de divulgar informação que os amigos lhe mandam dizer,  e tal como outro ilustre jornalista frustrado de uma TV nacional, o sr. Jorge lê e divulga apenas os argumentos que dão jeito aos monopólios da Madeira.

E quanto a monopólios, o sr. Jorge é mais um que aceita que sejamos todos enrabados por monopólios desde que sejam madeirenses. Aí já não há problema, deve doer menos!

As opiniões que o sr. Jorge manifesta na RTP revelam uma incompetência de análise gritante e em linha com os interesses do Grupo Sousa e outros tantos colegas dele - a parvoíce do argumento que os agricultores perdem com o ferry já conhecemos de outras personagens, ilustres de cartilha como o sr. da ACIN que roubou os dados do concurso para publicar no JM. O sr. Jorge fala do que não sabe e com isso passa por incompetente. E é triste haver jornalistas incompetentes.

Atacar um grupo de Facebook de 20 mil pessoas só por manifestarem argumentos e provas dos favorecimentos que há nos portos da Madeira, é rasca! E além de rasca, revela até onde está disposto ir para se dar bem com a opinião dos "grandes". Naquela cabeça, a compra de votos com cheques de 100€ não faz mal porque outros já fizeram, mas o ferry?? Meu Deus o ferry é terrível porque o povo passa a ter uma opção de transporte sem intermediários e isso não pode ser!

É mais fácil para o sr. Jorge se encostar aos interesses, do que expor esses interesses. O senhor jornalista tem a mania que sabe tudo só olhando de relance, não aprofunda nada, quer assim e assim fica. Porque não viu o alcance de uma queixa no MP por violação das regras concursos, entre outras coisas no programa? Não queria abordar assuntos de interesse?

Que importação vai atacar o que produzimos nos frescos? Nós importamos quase tudo! Queremos é mais barato e ter capacidade de exportar sem o transporte nos lixar! A Madeira poderia ficar em melhores condições para produzir e exportar com os seus subtropicais que têm mercado, é ao contrário do que o senhor Jorge Sousa diz. Com 3 meses se não faz nada mas com um ferry em permanência poderíamos mudar a paisagem, acabar a erva nos poios que eram um ex-libris porque se poderia produzir com escoamento, ter dimensão para dar rendimento às pessoas. O senhor Jorge Sousa é um ilhéu dentro do ilhéu, o mundo é uma ameaça.

Já agora explique-me uma coisa senhor Jorge Sousa, como é possível tantos jornalistas de outros órgãos participarem no Dossier de Imprensa? Já não há o ilhéu dentro do ilhéu para isso? Não há contratos de exclusividade? Como é que o Diário autoriza que os seus jornalista interrompam o seu dia de trabalho para ir gravar programas à RTP-M? Consigo existe a agravante de quando faz cobertura na Assembleia tudo passa ao lado porque está metido nas confusões do Facebook. Acorde homem!

Este tipo de jornalismo é o que afasta o público dos jornais e dos programas de TV, as pessoas passam à frente com conversas da treta. Meus senhores, estamos noutra era!

Obrigado pelo espaço de opinião! E parabéns, vocês são dos rijos, foi muito bom terem aparecido.