Humor de investigação


Estes caretas do jornalismo regional não são capazes de descobrir uma corrupçãozinha ao fim de 40 anos de hegemonia descarada e muito menos com esta Renovação trapalhona. Não se pedia um "Sexta às Nove" mas ao menos um Sábado ao Meio-dia ou um Segunda pela Manhã.

O CM sim faz humor de investigação. Criaturas, o Presidente do Governo Regional discursava no meio das vacas, e o mulherio em menopausa ou antes da pausa, suspirava com os calores húmidos, algumas babavam-se.

O presidente dizia com os dedos o tamanho mas era mais uma mentira pela certa porque não coincidia com o produto exposto. Diga-se de passagem que o presidente nunca tinha visto tanto mulherio concentrado no seu discurso mas ... de discurso não memorizaram nada. Andavam loucas para saber o que era aquilo abaixo da cintura, cruz credo Belzebu. Era o dedo, foi a bomba que avariou, foi a Felisberta que não o larga, enganaram-se nas pastilhas para acordar? Lá aceso estava e isto traz novo desafio, quem quer chegar a presidente tem que ter medida mínima. Uolá, isto é que vai ser malta de fita métrica agora.

Todos os cochichos junto das vacas e cabras da exposição passavam pelo mesmo tema. As excursões no regresso, sabendo que este presidente ainda tem mais uma feira do gado já deram o nome para o ano. Diziam elas: - temes que aproveitar enquante tá dande!.

Foi muito alvoroço, a protecção civil estava quase a dar alerta vermelho porque não se pode ser tão irresponsável com a coisa assim acesa no meio da serra. Foi aí que o Câmara ficou impressionado, sem reacção deixou-se sentado. Ainda lhe inventaram aquela da educação e do protocolo, não sei como é isso mas, se repararem, ninguém esperou por ele, foram todos atrás da arma secreta. O Câmara até telefonou para o continente para saber se já lhes tinham acontecido algo igual.

Mas então o que foi que impressionou toda gente? Alguns cientistas do PSD, os que tiram medidas nas marinas, ainda disseram que o presidente tinha guardado na algibeira as setas que querem tirar ao símbolo do PSD porque se notava que crescia para cima mas, o CM na vanguarda da tecnologia de ponta nos raios X é que tem a resposta. Conseguimos descobrir o que escondia o Presidente dentro das calças. Já podem deixar de abanar o leque à Maria e dar água com açúcar à Antónia. Falso alarme, mais uma promessa não cumprida! O "traçãozinho" roubou uma maçaroca para marchar depois de ter beijado a exposição toda, estábulo a estábulo.