M&M, a promiscuidade é um chocolate


O JM está a chegar à credibilidade do antigo Jornal da Madeira, o da diocese é outra fruta neste labirinto da promiscuidade com nomes em decalque. Nunca será viável com esta falta de independência.

Os nomes de sempre e os espertalhões do momento povoam já esse brinde do governo com garantia de financiamento, pelo menos enquanto o PSD-M estiver no Governo Regional. Falta descobrir se os espertalhões têm também um "saquinho azul" que lhes duplica os ordenados com esquemas. Serão os novos escribas da letra e da imagem pagos como antigamente com pequenas fortunas para enganar a opinião pública? Não se sabe mas, não deve faltar muito para se descobrir, até porque com a rapidez com que algum mudam de camisola, algo de apetitoso devem andar por aí.

A Renovação é muito espertalhona mas de deslizes fáceis. Na Sexta o grupo da Rubina Leal fazia um cozinhado sem tempero para o Cafôfo, porque ele não estava na Assembleia Municipal. Depois da cobertura jornalística abandonaram a Assembleia a meio, ou seja fizeram o mesmo de que acusaram o Cafôfo, o problema é que ele estava representado, o PSD e alguns subordinados não. Esqueceram-se dos outros deputados municipais a tirar fotos, Rubina e a comunicação social a metro da RTP-M.

Passado pouco tempo chega o chico-espertismo da Quinta Vigia, de vigia tem tudo! O novel JM, a preço de amendoim, permite desmontar com frequência o esquema todo. Então o assessor e censor da da Presidência para tornar o presidente num tótó popular já parece funcionário do JM? E o JM nem disfarça? É tudo uma "sã" convivência e promiscuidade, muito mais agradável do que o enxotado Polvo Livre.

As fotos do Dia da Região, no Porto Santo, são impostas pela Presidência ou o seu fotografo está ao serviço do JM com despesas pagas pela Presidência do Governo ou pela Assembleia Legislativa Regional para constar a imagem publicitária que pretendem? Só elementos do PSD? Que rico isolamento intelectual e jornalístico. Se for o primeiro caso, o JM deveria colocar o crédito das fotos: Governo Regional, porque são do fotógrafo oficial da Presidência ao seu serviço. Se for o segundo caso, que conste e se desmascare de vez que o JM tem mais um funcionário para fazer como o Governo Regional gosta, deve ser inscrito na ficha técnica, "coisa" que nem funciona no online de momento.

Tudo isto parece muito normal por muitos anos a deturpar e a instalar maus procedimentos que misturam todo tipo de instituições, empresas e interesses.

Assistimos em directo à completa promiscuidade e a não da separação de poderes. O quarto poder foi absorvido pelo poder e o poder absorvido pelos lobbies dominantes. Siga Alfredo!