Os motoqueiros das entregas de pizza devem trabalhar nos CTT



Enviado por Denúncia Anónima 
Terça-feira, 03 de Julho de 2018 09:56
Texto e título enviados pelo autor. Ilustração do CM.

Comprei uma peça automóvel pela internet que me custou 22% do valor que pagaria aqui na Madeira. Tive o cuidado de confirmar se era da marca descrita e quanto me cobrariam pelo envio, o que adicionou mais 7% ao valor total que me cobrariam aqui. Achei o transporte em conta e mais barato do que em Portugal, assim soma 29%, é muita diferença, comprei a peça por menos de um terço e começo a pensar como deixamos de ter poder de compra nesta dupla insularidade.

Dois dias depois do início do transporte a peça chega a Lisboa aos CTT, até então tudo correu bem, diria fantástico, comprei a peça às 7:45 da manhã e às 10:30 já estava no Correio de origem e dois dias depois chegava a Portugal. Se pedisse numa loja de peças de automóveis, para a urgência que tinha, não me ia sentir satisfeito pois levaria muito mais tempo ou pagava tipo um express-mail e o caro ainda ficava mais caro. Esta minha encomenda deve vir num envelope almofadado A5 e nesta terça-feira faz 1 mês que a mesma está nos armazéns dos CTT de Lisboa quando o serviço de transporte que comprei é equivalente ao nosso Correio Azul internacional. Este serviço publicita "Rapidez" e diz que para a Europa são 3 dias, que o tratamento é prioritário para mais de 100 destinos e a peça tem origem num desses países, que fornece Track & Trace em cerca de 65 países e o país de origem é um deles, etc.

O que tenho a dizer é o seguinte, sou madeirense e assisto à TAP a prestar mau serviço, o Serviço Regional de Saúde presta mau serviço, o Governo (seus diversos serviços) prestam mau serviço, a Justiça presta mau serviço, tenho um ordenado cortado pelos impostos para pagar dívidas do estado por maus serviços, a minha carreira não evolui há quase uma década naturalmente por maus serviços, a pessoa para o ordenado que tem e enfrentar o custo de vida vai arranjando alternativas, como esta da peça de automóvel. Onde trabalho também prestamos mau serviço, estou consciente e a coisa resume-se a isto, temos chefes que não valem um caracol, a malta anda desentusiasmada e ninguém pode abrir a boca porque sofre represálias. Isto é mais ou menos o perfil da minha vida muito resumido.

Agora quero concluir, que raio de lugar de ***** é este que é o melhor destino turístico e os seus naturais vivem assim? Acham que a demografia comigo também não vai descer mais um bocadinho? Claro que sim, se puder vou-me embora porque nada funciona nesta bagunça. Ontem foi aos Correios e topei que o Track & Trace deles não permite meterem na ordem ninguém, é assim tipo uma referência para se ter uma ideia, não de um serviço que se vá reclamar para alguém procurar a encomenda e despachar. Tudo aquilo que veio há dias nos jornais sobre os CTT é verdade mas peca por defeito, a inércia e desorganização é total. A pessoa fica abananada porque informam do "não serviço" com uma naturalidade. Às tantas os postos de socorro na Via Rápida estão lá mas não é para funcionar, só para cumprir visivelmente a lei.

Estou farto disto, pagamos demais e nada funciona. Está claro porque nunca somos ninguém com uma vida de trabalho mas muitos enriquecem sendo CEOs a organizar empresas e estado desta maneira!

É hora dos serviços de entrega de pizzas entrarem para o negócio dos Correios usando o ferry, a caixa nalguns já é do vermelho dos CTT, sim o Correio está no vermelho, estou no gozo mas vocês percebem onde quero chegar.