Um café de sabedoria

Resultado de imagem para café de sabedoria


Enviado por
Denúncia Anónima 
Sábado, 14 de Julho de 2018 11:08
Texto enviado pelo autor. 
Título, correcção de gralhas e ilustração do CM

Está nos cinemas um filme sobre a vida de Pablo Escobar, fui ver. A primeira coisa que me veio à cabeça é como na Madeira toda gente sabe que há dinheiro da droga em empreendimentos megalómanos, que são conscientemente aceites, porque  enchem a algibeira de alguns. Mexem na economia criando uma bolha fictícia de bem estar ou pujança económica assente nesse dinheiro sujo a ser lavado. O político e governante lucra, finge desenvolvimento e traz a Madeira para a lista dos lugares onde se lava dinheiro. É por isso que o CINM está há muito sob suspeita e investigação. Quando alguns dizem a verdade não é por estarem contra a Madeira, a riqueza que entra não é para distribuir para todos, olhe para si como é pobre, lixa é o esquema de meia dúzia. Existe dinheiro sujo nalguns partidos e os poderosos compram todos para garantir que independentemente dos resultados terão influência no poder. Começo a ter nojo da minha terra.

Estou para aqui a ver, do café onde escrevo, uma página com o senhor Rui Rio. Foi outra desilusão para um social democrata que sou mas não vota PSD, já me fizeram muito mal à vida. O PSD é o partido mais mafioso do espectro político, a pouca distância fica o PS só porque disfarça melhor. Desta página vejo as mesmas bestas que estão a enterrar o PSD na Madeira a terem notoriedade no continente. Ou seja, as bestas Passistas da Madeira vão infestar mais o reinado do Rui Rio. Como se pode acreditar em Rui Rio. Eu não sou a favor da guerra que o Passos lhe move em surdina. Eu não sou a favor de nada, isto está tudo errado e o PSD quer ganhar com caras que ninguém dá crédito. Os bons estão fora há muito. Isto tudo é uma vergonha.

Sou pai de um filho estivador precário no Caniçal, quero agradecer o CM por ter sido capaz de publicar as coisas como são, com tanta porcaria que se vê, os jornais regionais e a nossa televisão só estão interessados em omitir o que os poderosos que os compram fazem. Ninguém percebe que o mal se derrama sobre muitos e o benefício sobre poucos, é assim que a democracia vai pôr esta gente a andar. Espero. Para a história fica como se cobre com uma página o mundial de futebol a bordo do Lobo Marinho (eu vi e registei) e como não se cobre o Porto do Caniçal que, de uma maneira ou outra, ainda vai deixar os madeirenses com as prateleiras dos supermercados vazias.

Vou pagar o café, isto de telemóvel é uma chatice, corrijam os erros se houver por favor, vou tentar viver bem o resto do dia é o que se tira disto, de preferência com o erro de se fingir anestesiado, uma andorinha não faz a Primavera e o bando esvoaça na porcaria.

P.S.: se vocês têm filhos pequenos apostem na formação a partir do 12º fora da Madeira, para se acostumarem a outros lugares, e não voltem. Agarrem a oportunidade das Universidades estrangeiras que não cobram logo. A Madeira não vai ter futuro com esta mentalidade de todos quererem pertencer à máfia ou ao cartel.