Superstições


Bom dia pecadores, estão quentinhos? Bom sinal, diabólico! Conservem-se assim que o Diabo compensa!

Dizem que acreditar em superstições são coisas do Diabo e, alguns de tanto falarem dele, passaram de líder partidário a conspirador de corredor a ver se ainda regressa, o PSD nacional anda assim e o regional já é parto prematuro.

Na semana passada houve uma sexta-feira 13 mas o governo daqui é tão ruim que nem a superstição pega, aliás é tão mau que a superstição esperou pelo sábado para arrumar os deputados das "viagens", deve ter sido para lixar o fim-de-semana.

E por falar em viagens, nesta toda a gente pensa, desde que ofenderam o aeroporto dando-lhe o nome de um futebolista, em vez de um "aviadeiro", ainda por cima com um busto que parece o quadro do Grito de Edvard Munch, no aeroporto parece que tempo e aviação decidiram sacanear (piçada CM) o Governo Regional. E ainda dizem ... agora resolve! É que para ser ainda mais estranho, por vezes no Funchal está calmaria mas em Santa Cruz os verdadeiros gauleses do Asterix parecem despachar Romanos pelo ar.

Vem aí a Festa da Flor e as previsões meteorológicas não são boas, parece que vem água a valer para as flores ficarem viçosas, antes, com João Carlos Abreu, sabíamos que o tempo nunca falhava na Madeira. Quando se governa mal o tempo rejeita mesmo, raios e coriscos.

Desde que a Madeira foi destino dourado há mais turistas acidentados na Madeira, é nas levadas, na estrada, nos passeios, no hotel, deviam criar um par de sapatos especiais para vender aos turistas, isto se chegarem a aterrar. É dizer que está benzido contra os azares, mau olhado e agoiros. Pode ter as cores do tecido das vilhoas, igual ao "choné" do estroina do nosso presidente que não está em exercício.



Todos repararam mas, ninguém quis dizer, vocês são frescos! Depois da Rubina Leal abusar dos formandos e formadores na escola do Marítimo, sendo ela a cabeça de cartaz para tão importante ida à escola e de andar no estádio a distribuir camisolas, o Marítimo teve uma série de jogos onde não levantava cabeça, perdia um atrás do outro como gente grande e ela também. O efeito serenou no Marítimo mas nunca mais largou a Rubina. Sempre que um PSD se mete com o Marítimo sai "escoceado", o velho jarreta já teve a sua dose.

O Princípio de Peter está intimamente ligado ao azar, dizem que num sistema hierárquico, todo funcionário tende a ser promovido até ao seu nível de incompetência! Porra (piçada CM), aqui passam sempre na hierarquia, nem há um tacógrafo da incompetência. Vejam que o presidente que não está em exercício (só no ginásio para as fotos) até vai falar de temas importantes para a Região ao "malvado" do Costa, senhor de todas as culpas, e nem toca no ferry. Viram a serenidade do nosso estroina? LOL, e o gajo que não sabe escrever que chega a líder da JSD-Madeira? É sinal de muitos Princípios de Peter a caminho. Abrenuncia! Temos que implementar a língua gestual, ele passa a língua onde quiser para dar a entender o que quer (nova piçada CM).

A Madeira tem muitos casos que funcionam ao contrário na superstição, na argentina os ratos levam meia tonelada de droga. E a droga é para ganhar dinheiro. Porra! (outra piçada) Na Madeira levam o dinheiro do povo, fazem campanha com ele e consomem a droga na mesma! É obras fifty-fifty; 50, 100, 150€ por cabeça; tachinhos e concessões para ficarem calados ... vocês sabem bem do que estou a falar, diria Octávio Malvado.

A superstição do gato preto na Quinta Vigia dizem que não entra porque têm um cão branco mas, há um pormenor, com o gato preto sabiam com o que contavam, assim é tudo surpresa. Quanto ao trevo de 4 folhas que dizem dar sorte, só para chatear, até passam muitos só com 3 folhas pelos céus a caminho das Canárias, a Aer Lingus, outra semi-low-cost a acenar sem pôr cá o trem de aterragem.

Quebrar espelho dá azar, fonix (piçada CM), temos uma na APRAM carecida de espelho a todos os níveis e leva um dinheiral para casa, é imune a passar debaixo da escada, a se levantar com o pé esquerdo, tudo. O Sousa ampara.

Para terminar e não alongar, aquela de não perfazer treze numa mesa é treta, temos um Conselho de Governo que nunca chega a esse número e é azar todas as semanas, é dinheiro a sair e rabinho a arder. Azar é para tanto secretário que roda no governo que até parecem esposas do presidente sem exercício. E não vale a pena bater na madeira para afugentar mau agoiro, eles nem fazem um chinfrim de Lisboa para cá, limitam-se a ficar calados, e a Madeira não sai da cepa torta.

A porra (piçada CM) da linguagem do diabo deixa-me para o Diabo me levar.


Estou fazendo maionese com lume, querem um nadinha?
Isso de salmonela é superstição!