A tripla subsidiação na caça ao voto

Não há problemas nas Casas do Povo que receberam muito dinheiro, 1.8 milhões, e já estão a dar viagens grátis para o Porto Santo com vários dias à escolha do Zé Povo enganado. Sem dúvida que a migração para IPSS trazia mais do que acudir aos necessitados no bico e a política lá está mais uma vez a deturpar tudo.

Maneira subtil de comprar votos para o PSD com o dinheiro da Região e garantir mais quatro anos de má gestão, continuar a engordar os lobbies que os sustentam, os do Betão, os dos Transportes Marítimos, dos Hotéis que por sua vez são financiados pelo CINM e que pouco ou nada pagam de impostos à Madeira em relação ao que deveria ser.

A alcateia parlamentar uiva indignada, arregimenta insuspeitos concursos e falsas declarações sempre com o mesmo propósito, iludir o povo enganando que os sustenta. A ALR é mais uma máquina de lavar do que fiscalizar. Arregimenta também, sem surpresa para ninguém, a chusma de amigos, primos, parentes, filiados e filhinhos dos "Papás" que outra coisa não são capazes de fazer além de lambuzar e bajular, tirando a vez dos bons quadros, bons alunos, competentes que sem oportunidade acabam por emigrar.

É o esplendor da feira dos burros liderado por um falhado, alucinado seguidor do Passos da Social Democracia, odiado pelo povo que tanto  hostilizou e humilhou, acusador de gente honesta, perseguidor e caluniador.

Nisto, AJJ que tanto criticou agora também defende e participa neste sistema podre que tanto nos prejudica. Na aflição revelam-se, a primeira coisa que fez foi pôr-se de parte nos momentos quentes para conseguir o "depois de mim o caos" que lhe alimenta o ego. Depois, veio o "estão a ver" para tomar conta e finalmente, repete as doses massivas da sua cassete que deu no que deu e não traz futuro. Se calhar não muda de jogo porque não pode. Será que está preocupado com "os esqueletos guardados no armário" durante o seu reinado?  Provavelmente que sim.

Os Madeirenses não se vendem por um cheque de 100€ oferecido aos agricultores ou os 50€ oferecidos às bordadeiras ou por uma viagem ao Porto Santo, espero, acordem enquanto é tempo porque estamos a ser liderados por gente malfeitora,  políticos da mais rasteira espécie. Um fartar vilanagem! 

Todos mudaram de vida, para pior, mas há uns que vivem noutra acima das suas possibilidades e capacidades, não querem sair de cena. Agora contem lá estas viagens quantos subsídios contemplam, não estou contra as pessoas merecerem mas sim de quantas capelas e sacristias são necessárias para chegar até eles!



"Sempre é morto quem do arado há-de viver. Nós somos vida das gentes, e morte de nossas vidas; a tiranos pacientes que a unhas e a dentes nos têm as almas roídas. Pera que é parouvelar? Que queira ser pecador o lavrador, não tem tempo nem lugar nem somente d'alimpar as gotas do seu suor. "