Afinal quem é que manda?


Enviado por Denúncia Anónima 
Terça-feira, 14 de Agosto de 2018 18:26
Texto, título e imagem enviados pelo autor.


Para poder explicar esta carta de eleitor vou recorrer aos séculos XV e XVIII, a Europa (e também algumas colónias na América) testemunhou uma série de atos punitivos de cunho religioso que ficaram conhecidos como “caça às bruxas” do início do período moderno. Trata-se de ondas regulares de perseguições motivadas pela crença geral do povo, que entendia ser necessário localizar e punir bruxas que praticavam ou supostamente praticavam rituais esotéricos. A estimativa é de 40 mil a 100 mil execuções por atos de bruxaria nestes quatro séculos.

Isto é para dizer que o atual Governo Regional da Madeira que é liderado pelo PSD-Madeira está usar o mesmo método do século XV, a “caça às bruxas”, e quem serão as bruxas neste contexto, direi logo Lisboa, o Governo Central enquanto temática usada para meter medo ao povo madeirense, que vai perder a sua autonomia como a igreja fazia com o povo naquela altura usando as bruxas para conservar seu poder sobre o povo, pois aqui deixo quatro perguntas a quem nós desgoverna.
  1. Quem é que elege o Presidente do Governo Regional e qual é seu papel?
  2. Porque tanto nervosismo perante Lisboa se PSD-Madeira Cumpre?
  3. Perder autonomia?
  4. Quando é que se vai assumir as verdadeiras responsabilidades sobre a Governação da Madeira?
Estou procurando. Estou tentando entender. Tentando dar a alguém o que vivi e não sei à quem, mas não quero ficar com o que vivi. Não sei o que fazer do que vivi, tenho medo desta desorganização profunda.