Cometi um crime

Resultado de imagem para armas ferry

Enviado por Denúncia Anónima 
Sexta-feira, 10 de Agosto de 2018 09:31
Texto e título enviados pelo autor. Imagem colocada pelo CM.


Antes de abordar sobre o que me faz escrever quero dar os parabéns aos bombeiros que estiveram no Vale Paraíso, à coordenação da protecção civil e a alguns populares. Parece que depois de tanto treinar estamos a ficar uma equipa. E agora de manhã o heli a colocar a cereja no topo do bolo num lugar que podia ter dado cabo do trabalho de uma noite com a chegada do dia e do calor. Obrigado!

Vamos a outras situações ...

Fui de ferry e roubei a parte dos 3 milhões de euros que couberam a senhora Cristina. E sabe que mais, na mesma viagem foi o senhor secretário Amílcar Gonçalves, portanto também a roubou, espero não estar a fazer uma inconfidência. Para gozo bastava dizer que sendo do Governo era natural que roubasse mas não, tiro o chapéu ao secretário! Alias, o navio ia cheio de criminosos, esta bandidagem toda a explorar a senhora Cristina. Desculpem mas ontem passei-me. Alguém já pensou como os nossos vizinhos das Canárias, pelos apoios que têm nos transportes, como mereciam a pena de morte! Um dos debates a bordo para matar o tempo foi sobre como se encaram situações essenciais na Madeira, demasiada confusão, política e lobismo. Já não gozam, têm pena de nós. O Armas a precisar de um intermediário para fazer serviço na Madeira, só na Madeira.

Vim de ferry porque é mais barato, leva-se o carro e a bagagem que se quer, muito cómodo com tudo no carro, o dia é de prazer a navegar e não de preocupação se o avião aterra ou levanta, se há vento, se sou apalpado e tratado de novo como criminoso, sem saber se a mala chega e se vem inteira, se fico pelos cantos a dormir ou de fila com 4 e 5 horas de espera, se me cancelam o voo e sai-me mais caro ainda a brincadeira de poupar dinheiro numa low cost ou de vir no dia que der jeito à TAP se for cancelado. Já passei por isso tudo. Mais barato, menos tretas e muito aprazível!

Quando as pessoas perceberem que o ferry é o prefácio das férias e um suave regresso o pessoal adere. Isto nada tem a ver com o roncador trepidadeiro do Lobo Marinho: A senhora Cristina que ontem escreveu que feche o bico e vá gozar das borlas do Sousa. Imperdoável um ilhéu escrever assim para acabar com um meio de transporte que liga a sua ilha ao mundo.

As pessoas de Portimão estão muito contentes apesar do momento ser de tristeza e de cinzas que voam com o vento. Fora isso, o ferry a cada chegada é um acontecimento em Portimão e estas pessoas menos vocacionadas para o avião como nós madeirenses, acham piada ter a Madeira ali tão perto de forma cómoda. É que voos directos de Faro esqueçam, lembrem-se disso. Também em Portimão é um regalo para os olhos como carros de matricula estrangeira estão na fila para entrar.

Para terminar, acho que a oposição da Madeira anda calada por falta de quadros e de experiência, algo que também acontece ao PSD actual. Esta situação torna equilibrada a mediocridade, contudo o governo tem a desvantagem da exposição mediática e de estar em acção para mostrar serviço. Vai ser interessante com o tempo vermos todos em acção, por mim valem todos zero e faz impressão como não acumulam experiência. Tanto para falar e ninguém fala, só se quer saber, desculpem lá, sobre quem está no CM, até no ferry da viagem.

Peço que publiquem o meu texto por favor e parabéns pelo vosso trabalho, não cedam a pressões.