Visita às listas de espera do Hospital

Enviado por Denúncia Anónima 
Quinta-Feira, 30 de Agosto de 2018 22:41
Texto enviado pelo autor. Ilustrações e título colocados pelo CM

Na sequência da trilogia que o CM nos brindou nestes dias sobre a “Corrupção Desenfreada na Saúde da Madeira?”, eis que a magnifica administração do SESARAM nos brinda também com uma iniciativa louvável, cuja temática é “Conheça o nosso Hospital”, na qual propõe a visita guiada e respectivos circuitos turísticos de alguns serviços por detrás da prestação de cuidados de saúde na Madeira (ver site SESARAM).

É mesmo deste tipo de iniciativas que o povo estava a espera para ver melhoradas as suas condições de acesso à saúde.

Já agora, sugiro a visita aos seguintes destinos:

Hospital dos Marmeleiros, onde poderão constatar as magnificas condições em que os doentes se encontram internados;

Área de Doentes, onde o povo poderá verificar as infindáveis listas de espera, onde poderão evidenciar a técnica de redução de listas através do delete informático, ou a técnica de desviar os utentes para o privado, ou até mesmo a técnica de esperar que as pessoas morram para que as listas diminuam.

Bloco Operatório, neste caso devem apenas ir ao fim de semana que é o período em que mais se trabalha dado que é quando os médicos são pagos à peça e além do horário de trabalho para operar;
Consultas externas dalgumas especialidades onde podem constatar a omnipresença de alguns doutores que conseguem dar consultas no hospital e em alguns consultórios privados ao mesmo tempo.

Não me vou alongar muito mais, caso contrário o SESARAM teria de solicitar auxílio à Secretaria do Turismo para organizar excursões.

PS: O povo não precisa deste show, precisa sim de melhores e mais eficazes cuidados de saúde, e que não se sinta empurrado para o privado (isto para os que têm dinheiro), ou à mercê da sorte.