Diário de um Diabo domesticado


Olá pecadores, fala o Diabo mais domesticado do mundo.

Reporte de situação:

Albuquerque "mê cride" deves andar com os fusíveis todos fervidos, não te condeno porque acontece o mesmo no Inferno mas aquilo é Inferno, não percebo como fazes isso aos teus.

De tanto que falas das conversas da chacha, patachadas e Lisboa que te enterras mais. Lisboa não manda dinheiro para o hospital, para o ADSE mas arranjaste 1,5 milhões para o Marítimo. Os teus discursos precisam de língua gestual ao lado, é com cada autogolo, assim podia-se conferir! 

Rapazinho, berraste contra a TAP mas esqueceste da Binter no discurso do Porto Santo, ainda não arranjaste o esquema mental para dar a volta? E o arranque dos talhões para privatizar a praia? E outra economia no Porto Santo para o povo?

Ainda matuto, que chute foi aquele de meter o nome do Ronaldo no aeroporto? O gajo chuta os aviões todos para fora, se querias que fosse um futebolista metias aquele fraguista do Loris Karius que deixa entrar todas, assim não cancelava nem divergia nenhum avião. Essa cabeça não pensa?

Estás a precisar de colinho, não é? Conta com o Lúcifer, estás comigo estás com Deus.

Pensando bem, porque não deixas isto para o teu sósia? O MA, o Manuel António, e ias para a Europa descansar, tomavas uns copos e outras coisas mais com o Junker e depois vocês andavam os dois abraçados com a ciática.

Longe de mim querer desmoralizar mas, o teu Vice não está melhor, aquele jumento agora apela à "Confiança", às tantas vai te trair com o Careca, às tantas tens umas ornamentações políticas como as do Lúcifer e é o peso da madeira no crânio que te provoca essas loucuras.

Este parágrafo foi altamente censurado e valia duas semanas de castigo, ardia tanto que parecia a sonda a caminho do Sol. Ficou nesta domesticação. Um arrependimento, um apelo à confiança, assistir a missa e comungar, Calado parece o marido traidor que tenta tudo para criar confiança na mulher e começa a participar nas atividades sociais da paróquia. Não tarda muito é o sacristão pois já tem experiência como co-piloto. Agora aparece em versão papa-hóstias ele que é um exímio papa-*****, papa sacos azuis e papa comissões, ai aquele rally ... calados! Calado ameaça, por termos infraestruturas atualmente não garante o desenvolvimento, claro que não. Nunca garantiu. Nisso tem razão. O desenvolvimento é garantido pelas pessoas, pela transparência, pela justiça, pela equidade de oportunidades, pela justiça social e pelo combate feroz à corrupção. LOL, depois de não cumprir com nenhum desses aspectos ele diz “não embarquem em aventuras”. Bonito rapaz para proferir esta frase. Não é fingindo de cordeiro de Deus que deixa de ser lobo como o do Capuchinho Vermelho. Se calhar é hiena e ainda ri. Não chegando ao valor do seu "querido e citado" Nelson Mandela, o melhor que se consegue arranjar no seu caso é de que não passa de um Mandíbula, pois papa tudo.

Querido chefe do Governo, o Lúcifer promete e cumpre, ofereço uns meses na Clínica do Inferno com erva verdinha à frente e ao fundo o sol da meia-noite sempre incandescente, no menu temos sopas de cavalo cansado. Podemos fazer contrato por um ano com mais um de opção porque não sabemos o que vais render.

Uma última coisa, não havia necessidade de berrar contra todos mas não fazer o teu trabalho. Dizer ao Porto Santo que a ilha está em tuas mãos, reconhecendo que é a única pasta que tens, só faz os portosantenses se abraçarem uns aos outros para começar a tremer. É anunciar um terremoto!