Mobilidade Aérea: agora nem pagando !

A recente falta de resposta das companhias aéreas perante o pedido do Governo Regional da Madeira de um pacote especial de preços para as viagens dos estudantes regionais é a prova que faltava (se é que faltava) que as companhias aéreas não estão dispostas a facilitar.

Se podem ganhar 500 porque cobrar apenas 200?

As viagens dos estudantes são talvez o assunto mais mediático devido ás expectativas já criadas, mas todos os dias os madeirenses estão a sofrer na pele os preços inflacionados do transporte aéreo. A somar a isto tudo continua por apresentar um plano de contingência para os dias em que o aeroporto fecha devido à meteorologia. Continuamos a adiar decisões para uma situação previsível, para no dia em que acontecer tudo ficar surpreendido e com muitos lamentos.

Se no transporte aéreo de passageiros as coisas não estão fáceis, na carga não parece estar muito melhor.

Em conferência de imprensa hoje, o Secretário Regional da Agricultura Humberto Vasconcelos, assinou um protocolo de cooperação com a empresa gestora do avião cargueiro para exportação de produtos agrícolas madeirenses. Quando questionado sobre o volume de carga transportada, o responsável da empresa lamentou-se com o fraco movimento de carga no sentido Funchal-Lisboa.

Tudo normal, não fosse igualmente anunciado um apoio mensal de 50 mil euros para fins de publicidade e promoção até Dezembro! Em conclusão, o governo regional decidiu atribuir um subsidio à empresa camuflado com a desculpa da promoção e divulgação.

Depois das palavras de Pedro Calado a dizer que o ferry não passa de um teste parece que a instabilidade na mobilidade dos madeirenses vai continuar, pelo mar e pelo ar !