APRAM resolve poucas escalas com betão.



Consultando o DN de hoje chegamos à conclusão que a APRAM tem tudo controlado no que toca aos fracos movimentos no Porto do Funchal. A estratégia é a fórmula habitual dos governos PSD: betão ! O acumular de semanas sem qualquer movimento leva ao desespero de quem pouco ou nada faz para uma promoção dos portos deixando a perceber que a lógica de navegar à vista continua a ser a melhor ideia para estes gestores. Vão jogando para o ar a promessa de uma obrazinha aqui, uma pintura ali, mais um pau de bandeira e a coisa vai safar. 
É a versão da APRAM de "se você construir, eles virão", mas Lígia Correia não é o Kevin Costner.
E mesmo acreditando que o betão até poderia ser solução, a APRAM resolve ignorar o único lugar no porto onde ele até poderia ter um efeito positivo: a construção da segunda rampa para ferry. 
Mas calma aí, isso não. Não vamos perder a cabeça neste sufoco que é ver um porto sempre vazio para beliscarmos o nosso amigo dos monopólios. Precisamos de movimento e de escalas mas o ferry nunca poderá ser desenvolvido, por mais que os próprios hoteleiros vejam nisso como uma das formas de diversificar a oferta do nosso turismo.
Entretanto, como é verão com todos a apanhar sol e distraídos, pode ser que ninguém note que a conversa de que os cruzeiros foram para o mediterrâneo e norte da Europa não bate certo com o movimento que os portos dos Açores estão a registar. Pormenores.

Quem pensa pouco, erra muito.