Tomásia, filha, mentir é pecado.


Tomásia, filha, tu mentes, vem te confessar. Cordeiro de rebanho, explicai como tens uma sociedade pobre, com um terço pobre e outro terço de remediados bem à rasca e achas que esta medida é positiva. Vais ter que ajoelhar e rezar, o Terço filha!

Criatura de Deus, reparai, se reduzes as colheitas estás a provocar listas de espera, estas a adiar as curas a quem não tem dinheiro, pobres que o PSD Madeira fez com as suas dívidas colossais ou provocando oportunidades a um ínfimo grupo de gente a bem com o poder em contraponto a uma multidão de carecidos.

Falsa profeta, se queres um Serviço Regional de Saúde capaz de dar resposta, o que tens a fazer é aumentar os meios, tanto humanos como materiais para corresponder ao que, os meus fieis e teus concidadãos, esperam de retorno dos seus impostos. Tu não queres investir na Saúde pública.

Tomásia, filha, se tu dizes que são 80 por dia só podes estar à espera que quem tem dinheiro vá para a privada se desenrascar e assim o teu orçamento fica para mais betão e não para cuidar do próximo.

Fiquei comovido com a tua perspicácia e de amor ao próximo ... tacho na privada. Ninguém me diga que não és um Messias da privada, prepara na pública, recebe na privada.

Pela graça do Divino Espírito Santo vai conceber milagres para outro lado. Confessa-te.

Que tristeza de Governo lambão, todos se servem para seu quinhão, ideias a retalho ou avulso porque poder chafurdar no dinheiro de todos é um verdadeiro gamelão, de porcos e porcas.




Quem em tudo quer parecer maior, não é grande."
Padre António Vieira