Alberto João luta pelos mesmos de sempre.

O patriarca da máfia no bom sentido, que nos faz pagar um divida colossal depois de enriquecer os seus apaziguados, sempre com o lema do inimigo exterior, técnica de meter medo para reunir desinformados a seu favor tal como qualquer ditador está de regresso. Retorna para fazer jogo emocional e de inverdades, compondo a conversa que quer para continuar a mandar, mesmo jubilado, contra o povo, só possível porque a descendência é tão ruim e impopular que se tenta impor o mal menor na desgraça. 

Governar para os de sempre, nunca nada muda, só os argumentos para levá-lo a cair no mesmo erro. Só cai quem se limitar a este raciocinio. Acorde, estão a armadilhar a sua cabeça e no fim você sofre as consequências e ainda paga. É quase fazer ao contrário do que dizem.

Jardim vem ajudar aquele do qual disse mal mas que agora é presa fácil, a exemplo do que fizeram os lobbies, e que AJJ replica agora com o seu clã, o que vive do dinheiro público.

Quem tanto vocifera Madeira, Autonomia, Povo Superior, e outras tretas, não é mais do que o principal responsável pela situação actual da Madeira, financeira, económica, política e demograficamente. E outra vez volta a ideia de ditador porque surge para sugar o povo que diz defender. Há muito tipo de ditadores, não se pode defini-los nas palavras e actos mas ter um bloqueio mental que os iliba. 

Ditador é ditador, o discurso e a estratégia é sempre a mesma. Não há ditadores light mas pura e simplesmente ditadores, sonegam a muitos para dar a poucos. Não temos vivido isso?

Link para crónica de Alberto João Jardim no JM.


"Façam como eu, não liguem !"