Ferry complementa ligações aéreas? Trindade diz que sim

foto sergiocruises.blogspot.com

Observatório das Redes Sociais
Bernardo Trindade
Facebook 10:56 - 27 de Agosto de 2018

Bernardo Trindade, administrador não executivo da TAP, resolveu experimentar a linha ferry para Portimão. Primeiras conclusões?

"O balanço é claramente positivo, devemos juntar à mobilidade aérea a mobilidade marítima...

Claro que depende sempre do ângulo de observação. Se me perguntarem se prefiro ir do continente à Madeira por via aérea, com bom preço, sem problemas de vento e cancelamentos de outra ordem, digo, sim prefiro.

Agora, confrontando-me com a realidade - a qual concedam - conheço bem. Aqui temos de olhar de forma muito pragmática : o tema vento assumiu um carácter muito sério, cuja resolução leva tempo.

As tarifas resultam apenas das elevadas taxas de ocupação dos aviões que justificariam mais companhias na operação. Tema que não se resolve de um dia para outro.

Em suma, para vários públicos, várias motivações, a operação marítima todo o ano, sim, justifica-se.
No meu metro quadrado de responsabilidade afirmo: a resolução da mobilidade dos Madeirenses passa por acrescentar o barco. 

PS- atenção que há coisas que assumo não saber, antecipo que nenhum de nós sabe, e devíamos saber, é quanto custa esta operação anualmente ? optimizando cada uma das áreas (pessoas, carga, veículos ...)