Juntos Pelo Povo ou Juntos Pelos (interesses) Pessoais?



Grato pelas palavras Élvio Sousa!

Não entendi o “emergir em profundidade”. 
Isto vai de encontro ao que foi proferido? 

Isto serve de esclarecimento público. Não respondeu às minhas perguntas. Necessário maturar? O quê? Sei que fui recente no JPP. Contudo, nunca estando filiado noutro partido político, não compreendo as nomeações para cargos de pessoas que pouco ou nada fizeram pelo mesmo e com chegada ainda mais recente à estrutura representam cargos altamente remunerados para o que valem, fizeram ou fazem? Eu não queria ser remunerado a esse nível, porque ganho mais, legitimamente. 

Enfim. Incompreensível. É da minha paternidade usarem o meu trabalho para elevarem amigos e familiares? Depreendo que têm esta estrutura porque sabem que irá desaparecer daqui a 5 anos. Aí, terão o dito limpo e estarão bem calçados. O resto que trabalhou por amor à causa proferida, porque confiaram, que se lixem (porventura ainda agradecem no final o apoio dado). Não é assim que se tratam as pessoas que confiaram no projeto. Eu nunca precisei de cargos, apenas queria transparência para premiar quem trabalha e tem ferramentas para ajudar os mais vulneráveis da sociedade civil, a troco de nada.

Vocês com tiveram o vosso tempo no PS, sentiram outras necessidades que não são aquelas que vociferam. Apenas pela necessidade de missão segui o vosso projeto após a vossa abordagem. Missão é algo que está pouco sustentado naquilo que fazem internamente. O que transparecem, é aquilo que a população gosta de ouvir. Para bom entendedor, meio discurso basta. 

Não vos devo nada. 

Bem hajam, porque bem precisam.

Rafael Macedo


Transcrição:

“Estimado Doutor Rafael Macedo

Foi com um misto de estupefacção e incredulidade que recebi o seu mail de desvinculação, e sobretudo na verificação de que muitas das situações que refere nomeiam situações de equivoco e de incompreensão que, uma simples conversa de oportunidade, dariam para considerar.

Mais, ainda, quando em incompreensão pelo fato de não ter acedido falar comigo, justapõe elementos que ora derivam de estratégias de colectivo (numa versão distinta da que refere), ora  se encontram em litígio pelas entidades reguladoras, tais como por exemplo a que enumera da RTP. O bloqueio que elaborou, de seguida, em todas as fontes de comunicação possíveis, para mim são suficientemente esclarecedoras. No meu interno ser, não procederia assim.

Não farei qualquer outro juízo sobre as situações que enumera, pois em quase todas elas são da sua paternidade e de aconselhamento dos demais - é legítimo - mas que, nem sempre, correspondem à minha maneira de ver o mundo. E verá, um dia, que não. Na vida e na politica é sempre necessário maturar, os resultados não são instantâneos.

Gostaria de lhe dar um abraço de emotividade pela forma como encarou o projeto, que seguirá naturalmente com altos e baixos, manifestando, também, o meu agradecimento pelo empenho demonstrado. É claro que deu, juntamente com muitos outros colegas aficcionados, um contributo pessoal e técnico ao JPP, como, também, sei que o o Movimento JPP o fez  emergir em profundidade.

Darei seguimento, aos órgãos internos do JPP,  a sua desvinculação, e brevemente receberá a carta do partido.

Desejo-lhe as maiores felicidades na sua carreira, porque sei profundamente que é um excelente ser humano e,  também, como humanista tento ver mais além das interferências físicas.

Respeitosamente, Élvio Sousa”