Defesa de Honra (Rafael Macedo)


Resposta à Lina Pereira (JPP) no Correio da Madeira:

Em primeiro lugar, o lugar de moderadora foi imposto. Não quis contrariar.

Segundo, a minha eleição da Ribeira Brava não prescindi do lugar de deputado por legitimidade com a população; darei oportunidade ao segundo da lista (Marco Almas, que é independente); não o fiz antes porque não aceitaram. 

Terceiro, não aceitei ficar com a componente deliberativa (publicarei o e-mail no seu devido tempo) que não obteve resposta para a concelhia da Ribeira Brava. 

Quarto: nunca disse mal de ninguém do grupo da saúde e a proposta para que fosse coordenador foi aceite por unanimidade (Fui eu que falei da importância de alguns desses elementos da saúde que são de relevância ímpar; tratem-os bem). Senão nem teria avançado; vocês é que mandam. Quem sou eu para impor alguma coisa. A Patrícia Spínola não aceitou integrar o grupo. Ficou de fora para controlar o grupo da saúde por imposição do Élvio. Um grupo destes até pode ser monitorizado por um professor de ensino básico! 

Quinto: não preciso de ser tratado dessa maneira porque não dependo monetariamente do tacho. Você sim. 

Sexto: a nomeação de elementos para listas é feita de forma obscura e imposta. Como foi imposto ter de ficar com a componente deliberativa da Ribeira Brava para onerar amigos à custa do meu trabalho suportado pelo meu bolso. Na comissão política nacional falaram-se de contas nunca de estratégia partidária. A nomeação de amigos é feita não sei por mais quem, de que forma, quando e onde? Eu nunca soube. 

Sétimo: o apoio ao doente oncológico quiseram que fosse proposto o que tinha sido apresentado na AR (que foi chumbado). Eu pedi a sua adaptação para os doentes deslocados para o estrangeiro. Foi aceite. Eu defendi isso na assembleia e foi aprovado por unanimidade. Vocês perderam na AR porque sabem do que falam? 

Oitavo: a comissão de inquérito em Saúde não convidaram a senhora oncológica que vocês expuseram na comunicação social televisiva ; aproveitamento político? Vergonhoso aproveitarem-se de pessoas vulneráveis e depois abandonarem-nas.

Nono: eu faço os atendimentos na Ribeira Brava e as minhas expensas apoio a vários níveis essas pessoas (quer provas?); vocês nunca apoiaram em nada essas pessoas. 

Décimo: posso acrescentar muito mais. Deixo para a próxima. 

No meio disto, lamento dizer mas quem está no circo é V.Exa. Com que função, não sei. 

Para finalizar, não lhe fica bem ser pombo correio para proferir tamanhas mentiras ou adaptações da realidade a vosso favor.