A Madeira ferve

Resultado de imagem para manicómio
Sinto-me em casa, a Madeira ferve, cada vez metem mais lenha e o caldeirão qualquer dia explode. Começo a pensar que estes mortais dependem todos das Eleições de 2019, ninguém quer desmontar do privilégio nem do coiso que lhes arranjou emprego e boa vida.

Link da notícia
O PSD-M está a melhorar as suas mentiras, de tanto ensaiar, ontem as redes sociais levaram a sério e pegou lume a ideia de que a CMF ia proibir a entrada de determinados veículos na baixa da cidade até que o inarrável Iglésias fez algo de jeito naquela câmara que pensa andar sempre morta e em silêncio. Há muito "gajo" tão clarividente nas redes sociais que é incapaz de deduzir pela foto de João Paulo Marques, o fedelho da ALR, o insolente Presidente da JSD a treinar para deputado, a descendente de um secretário da era Jardim conhecido pelo "rato", entre outros, que dali só sai lenha para arder no caldeirão seco da Rubina.


Chamada de capa do DN de hoje 04-07-2018
O Secretário da Saúde que não manda em casa, que não manda na secretaria, que não manda em sítio algum e é um "bibelot" na hierarquia de Governo depois do Calado se ter munido de uma Secretaria da Saúde sombra dentro da Vice-Presidência, decidiu dar o grito do Ipiranga para pedir a demissão do Presidente da Ordem dos Médicos. Este delira a apontar os erros e defeitos da governação na área da saúde porque sabe que encontram eco na população calejada de perceber que o secretário é mais um carniceiro do que um amigo da saúde. O senhor secretário está irritado porque tinha convidado os jornalistas para um repasto a ver se davam menos notícias más, e agora, raios !!!, aparece o ****** do bastonário. Não tem dinheiro para comprar tantos! Entretanto prosseguem as enormes listas de espera para tudo numa conjuntura onde não se tira do betão para dar aos medicamentos, consumíveis, condições e meios humanos para melhorar a saúde do povo. Só se pede um nadinha de retorno aos impostos.

Pela Venezuela anda um Secretário da Educação que, tendo a tutela da Comunicação Social, está a treinar para Presidente do Governo. Levou comitiva para cobrir os festejos do Dia da Madeira que vão esticadinhos, se desejar que fique por lá. Que ego cheio. Com certeza que está descansado, o único Secretário não solidário do governo dos Renovadinhos é exactamente ele que, na ausência do seu ainda Presidente, decide soltar as confusões pendentes como que para aliviar a tripa sem ninguém ver. O problema é o cheiro, tresanda há semanas, asneiras sobre asneiras não dissipam. Eu diria que tem mais enxofre na "dobrada" do que o Inferno. Por cá, a Educação cai aos pedaços, provando como é um ditador que comanda e que agora deu-lhe para estudos sem consultar ninguém. Óptimo princípio para dar o resultado desejado, eliminar gente que não lhe caiu em graça, à parte de ser competente ou não, porque o que importa é controlar e dar tacho aos amigos. Os estudos da Secretaria da Educação assemelham-se aos estudos de obras mal sucedidas da Madeira Nova. O seu mandato vai deixar mamarracho. Aquele "podem contar com a Madeira" em terras de Bolívar até arrepia!

Resultado de imagem para manicómio

A insanidade mental do PSD-M não se fica por aqui, tudo o que aparece de errado aproveitam para fazer croquetes políticos para dar de comer à população. Para acusar a TAP de mau serviço e maus tratos aos madeirenses, vai pelo bilhar grande para atingir toda gente que lhes ameaça o poder. Enquanto Diabo não me importo porque vejo muitos precedente a serem abertos que um dia vão gerar uma enxurrada em sentido contrário, assim tipo mar, deitamos lixo e ele devolve. Ai quando os adversários começarem a fazer o mesmo com um mandato tão "relzinhos".

A Secretaria do Turismo continua a fazer festa com a reposição de rotas das companhias que faliram por outras que assumem com menos frequências e aviões mais pequenos. "Codeshares" parece que também não é domínio naquela casa, ou seja, vários números de voos que representam o mesmo avião com o mesmo e único serviço. Diabólico, os números do turismo vão crescer. O melhor destino insular da Europa ainda não arranjou o seu plano de contingência para o aeroporto e, não tarda nada, voltam os ventos tradicionais no Verão.