A Master Copper da Educação




Neste momento, o gozo mundial está de olhos postos no Neymar e as suas simulações de lesões. Ele já rebola por todo lado e ao que parece o Real Madrid vai trocar um general por um cilindro de compactar asfalto ... levezinho. Neymar rivaliza com o primeiro busto do Ronaldo no nosso aeroporto.

Mas a Madeira também tem seus artistas, bem mais maldosos e raramente se deitam no chão, não juro. Na Secretaria da Educação temos outro meio careca que faz asneiras, se bem que seja mauzinho por natureza, não está só na equipa, alguns endossam para ele assinar o crime.

A Madeira Nova produziu muitas antas, basicamente a filharada mal acostumada dos antigos dirigentes que nasceram em berço de ouro e cresceram numa arrogância de avançar chapadaria. Estão aí a governar e a promover algo próximo de uma guerra civil no seio da Função Pública, do Partido Social Democrata e consequentemente na sociedade em geral.

Há para aqui umas criaturas que não receberam educação, valores ou ordem. Não sabem ouvir não. Não sabem triunfar de forma justa e decente. É tudo por atalhos e sacanices. Imagine-se quando assumem o poder. Na Secretaria da Educação anda uma Relvas que se destaca.

"Tal como a frigideira Master Copper,
a senhora pega-se com tudo porque é má por natureza ..."

Tal como a frigideira Master Copper, a senhora pega-se com tudo porque é má por natureza e satisfaz o ego destruindo os valores da Educação na Madeira. Este é o problema, em vez de se estar a tratar no manicómio, está na Educação a sanear e a perseguir pessoas numa base empírica, do gostar ou não gostar, se é "dos nossos" ou não, da política do caciquismo que usa o poder para ferir gratuitamente os profissionais, as pessoas e suas famílias. A senhora é doente e deveria estar atada num colete de forças mas, porque é mais uma amiga desse mal formado do Carvalho a secretaria é um mar de rosas. Saber que a Renovação veio fazer estágio para governar a peso de ouro e com sacos azuis e ver estas maldades é de se passar. E estão!

Pesquisando um pouco e apesar de não ser uma figura mediática, é impressionante como no meio todos à conhecem e o que dizem. Isto não é gozo, isto é a imagem da pessoa no meio:

- "Histérica, bilhardeira, come de boca aberta"
- "Interrompe as pessoas, sobrepõe-se ao secretário, é inconveniente e intriguista. O secretário usa-a para o jogo sujo e ataca as pessoas."
- "Utiliza o nome da Carmo Almeida, a sogra amiga de AJJ para se manter no cargo."
- "Diz nas suas festas de amigos que é quem manda na Educação da Madeira, com o outro secretário e também com este também."
- "As amigas não lhe tem amizade mas sim interesse pelo poder de jogos de bastidores e por ter o secretário bem controlado com trela curta."
- "Destruiu alguma da credibilidade e respeito que os parceiros e colegas de Governo tinham pelo Secretário." 
- "É quadro da área da Justiça, de onde não a querem ver regressar mas que na recente reorganização do Governo Regional conseguiu trazer para o controlo da SRE e assim ficar sobre a sua tutela."
- "Intriguista, enche o Secretário de ódio por quem se opõe a sua querida e perfeita Chefe de Gabinete. Um caso de ... Paixão? Não é de amor, pois há interesse de mais"

Ora, recolher esta imagem dentro da Secretaria de Educação traduz bem o ambiente típico de Renovação que foi criado. Se Alberto João de tanto crivo permitiu isto agora não tem mão alguma. Todos estão cientes que só fazendo o PSD-M perder para dar uma limpeza geral. Depois o Cafôfo decide se quer engrenar numa nova era ou se vai fazer o mesmo. Como já pouco se espera dos governos em favor das pessoas (quando lá chegam tratam da vida) agora vai ser mudar de 4 em 4 anos.

Meus diabretes, por todo lado no Governo/ Função Pública está instalado um latente estado de guerra civil, há muita maldade e interesses em jogo que degeneram em injustiças e perseguições. A culpa é daqui mesmo, são as gerações mal formadas do poder da Madeira Nova, o que relatei é tão só uma da espécie.