Bilhardices sérias

Resultado de imagem para traição
Vamos lá falar com franqueza, não são turistas a mais acidentados e falecidos nas nossas serras? O que se passa? A quantidade é a mesma mas agora andamos mais bem informados? Há esquemas com seguros? Os turistas vão mal informados sobre o que vão encontrar e sobre os graus de dificuldade? Mal equipados? Os percursos escolhidos por alguns turistas não é o adequado para as suas condições físicas? Precisamos de uma outra abordagem de aconselhamento? Os turistas arriscam ou calculam mal? O que faz o turismo e os hotéis em apoio? A sinalização é suficiente e é mantida? Ficam as perguntas.

Uma das bilhardices dos corredores do Governo nesta semana são as fortes suspeições sobre alguns orçamentos apresentados para determinadas obras. São astronómicos. Um deles é a intervenção no Hospital dos Marmeleiros que estando naquele estado diz só respeito a pinturas externas e a tapa-sóis.

A substituição de 2 deputados do PSD na Assembleia Legislativa Regional está a dar grande banzé, nem sei por onde começo mas isto tem que ser com pinças. Primeiro, as razões invocadas não são bem verdade, consta que um deles está "agarrado". Sem dúvida um fiel seguidor do líder. Até vem a calhar porque é afilhado do Pedro Coelho, um dos suspeitos para a liderança do PSD-M no próximo congresso. Não é só nas autárquicas que se joga feio, jogar baixo é o pão nosso de cada dia no PSD-M, então agora com os Dossiers da PIDE orquestrados pelo fotografo da Presidência ...

Entretanto, o problema desdobrou-se e agora surgem até freguesias a reclamar que têm mais habitantes que alguns concelhos e que também não estão representados, o Caniço por exemplo. O problema agudiza-se porque muitos têm razões para reclamar os assentos e até já se diz que os eleitos são piores do que os despachados. Pelo meio há regras mas ninguém liga. Impressionante ambiente e incompetência a tratar dos assuntos.

Como disse Miguel Albuquerque na entrevista agora recordada por um vídeo publicado pelo CM de um dos nossos leitores, o PSD-M está unido e isso é constatável pelas últimas eleições autárquicas. Ao que parece, essa embalagem prossegue com desvinculações ou simplesmente gente que se afasta para aguardar por melhores dias, como é o caso do José Sargo no Imaculado (apoiante de Albuquerque, ou será ex.?). Mas, como se isto não bastasse o secretariado anda a marcar alguns para expulsar. Os militantes estão proibidos de apontar erros e soluções para PSD-M, isso é uma heresia contra este abobinável PSD de idiotas. Ainda não acabou! Entre as capelinhas dos Renovadinhos vai um mata-mata para se posicionarem para o congresso ou para alcançarem um vínculo de emprego seguro no Governo, antes que tudo isto termine. Ufa, andam armados? Cá nada, as capelinhas são tantas e a lata ainda maior que agora quebraram o orgulho para falar com gente que "deram com os pés". Os traidores de outros tempos agora são os melhorzinhos da família, qualquer dia ainda dão consultas de planeamento familiar, dizem que na Vice-Presidência estão necessitados, ... outra vez.

Uma certeza, se é pessoa decente fuja do PSD-M. Está tudo louco.
Hoje não há citação mas deixo umas imagens da balburdia na quinta: