Croupiers de jogo viciado


Resultado de imagem para croupier


Estou para saber que raio de ideia é essa de alguns partidos em escolher trastes perdedores, caras de sempre ou cansadas para novas apostas que dizem ser que desta é para vencer. A democracia interna e as escolhas nalguns partidos parece um "lifting" de gente que já passou o prazo de validade mas não sabe fazer outra coisa na vida, por isso eternizam-se num poder de, ora vais tu ora vou eu, como na Rússia. Eternizam-se no poder interno para uma rejeição eterna dos eleitores. É assim que em quase todos os partidos a "renovação" é um rotundo falhanço. Ou se vota neste menu viciado ou ficamos em casa.

Aquele Miguel de Sousa é um ardiloso. Seu partido privatiza a TAP e agora quer nacionalizar? Deixem-me adivinhar, quando Passos Coelho era rei andava bem caladinho perante erros e atrocidades cometidas mas agora vem pedir a nacionalização da TAP talvez porque o PS é Governo e pode-se pedir tudo. E quem privatizou? Não sabiam que para comprar de volta era novo desastre financeiro? Que tal ser convidado para o baile? O PSD é um artista para jogar para trás das costas os malefícios das suas governações e se apresentar como o santo de cara lavada. O senhor Miguel de Sousa acha que isto é só mentir como o faz "n" vezes para lançar confusão e ir colhendo cada vez mais negócios ... que só o poder proporciona. Mais um Sousa para limpar, parece que não há um com decência. Sabia como trazer um ferry em dois tempos, pelos vistos era através família.

O Gil Canha está a melhorar a perfomance, está a enxergar mais inimigos para além do seu careca de estimação. Não esses inimigos tipo pipoca de micro-ondas mas os de sempre que recolhem o baralho e dão de novo, sendo sempre o croupier que vicia o jogo e deixa os outros tesos. Espero que faça melhor jogo do que nas autárquicas com o monumental frete à Rubina, essa de total descrédito.

Depois de anos a fio a tornar a Feira Agropecuária do Porto Moniz uma montra de mentiras e um circuito das vaidades políticas, finalmente neste ano não apareceu uma vaca Volkswagen mas a verdade de que a pecuária madeirense é hoje uma sombra do que já foi pela boca de Rui Barreto. Se o secretário regional se deixasse de ganhar às percentagens e vagasse o lugar para alguém decente, que construa algo de raiz, era de louvar. Só andamos no show-off, nas patinhas de porco e nos chequezinhos.

Quanto ao PS-M, sim senhor, demarcaram-se da posição do PS do continente na situação do modelo do subsídio da mobilidade, mas e agora? Chicha, consequências? Não se põe ninguém a andar?

O Cunha e Silva, um dos perdedores da contenda interna do PSD-M com os Renovadinhos, depois desta governação desgraçada, ainda se encosta a eles para levá-los ao colo para o PSD nacional? Vai levar mais Passistas para o tormento do Rui Rio? Não deveria estar preparar o "day after"? Não deveria acarinhar os que lhe foram leais e não mentiram que lhe davam o voto? Se isto deu para o torto não devia estar mais para limpá-los (Renovadinhos) do que acasalar com eles? O senhor Cunha e Silva está a tratar da sua vidinha e já esqueceu também de toda a gente? Alguns arrependem-se agora dessa atitude, trate de não se arrepender depois. Às tantas as Europeias são antes das Regionais e é preciso ter um corozito a ver se ganha o cargo dourado de final de carreira.

Porque é que na comunicação social madeirense há uns comentadores cativos que todos nós sabemos estarem a falar em causa própria e como lhes dá jeito? Que raio de exclusivo é este? Que raio de atestado de menoridade a tantas outras pessoas capazes. Andam todos nos interesses e acostumaram-se à vadiação de não inovar. Se estamos mal governados também andamos mal "assessorados", isto não anda bem mas ninguém tira ilações de que temos que fazer diferente. Há comentadores cativos como políticos sempre a rodar pelos mesmos lugares.

Na mesa onde se frequentar muito o jogo, cedo faltará o comer."
Pde António Vieira