Ferry: quando a falsa argumentação se aplica nos intocáveis.

Foto de Marco Andrade.

Observatório das redes sociais
Marco Andrade no Cruise ferry-Madeira
Link da publicação
Sexta-feira, 13 de Julho 2018 4:35
Comentário CM: Marco Andrade aplica as argumentações para depreciar a solução de ferry Madeira - Continente no contexto do Porto Santo, só para verem o ridículo que alguns fazem ... mortal ...

Acabem com a ligação marítima por ferry entre a Madeira e o Porto Santo!!
- Que lógica tem viajar num ferry que demora cerca de duas horas e meia até chegar ao destino quando é possível fazer a mesma viagem em 15 minutos de avião? Ainda por cima sem ter de passar pela ondulação da travessa?
- Para quê ter o ferry a transportar carga quando o mesmo grupo tem porta-contentores que podem fazer o mesmo serviço?
- Para quê ter um ferry que faz publicidade a oferecer cruzeiros de um dia, se afinal o ferry não é importante para o turismo que chega ao Porto Santo?
- Então vamos ter um ferry a levar carros para o Porto Santo, deixando aquela bela ilha cheia de automóveis poluentes que retiram a calma característica do local?
- Para quê ter um ferry que leva turistas para o Porto Santo, quando estes vão para lá fazer e deixar lixo pela ilha?
- Porque manter um ferry que leva produtos agrícolas para o Porto Santo quando sabemos que a importação desses produtos prejudica os agricultores locais?
- Para quê manter uma ligação marítima com o Porto Santo ao longo de todo o ano quando apenas no Verão é que esta tem uma maior procura?
Tudo o que eu disse acima tem lógica? É claro que não. Só quem sofre de insularidade mental é que defenderia tal coisa. A conversa acima é dedicada àqueles que argumentam contra a ligação via ferry entre a Madeira e o território continental.