Mais perseguições na Educação


Resultado de imagem para bad school


Enviado por Denúncia Anónima 
Quinta-ferira, 12 de Julho de 2018 19:17
Texto e título enviados pelo autor. Ilustração CM

Isto é definitivamente um fim de ciclo, para lá dos fingimentos está instalado o caos. Uma nova confusão nasceu na Educação e sempre pelas mesmas razões. O Diretor da escola da Fajã da Ovelha, o Delfin d`Achada, entrou em desacordo com a chefe de gabinete Sara Relvas e de imediato o Diretor Regional de Inovação e Gestão, António Lucas, o Casanova da Calheta, ameaçou que lhe aplicava uma processo disciplinar.

Temos um segundo caso na linha da Escola do Curral das Freiras. Quem tem a infelicidade de não agradar a Sara Relvas é de imediato colocado em sentido com ameaças e processos disciplinares. O Delfim em tempos manifestou a sua opinião de elogio a Paulo Cafofo com quem trabalhou, a partir desse momento caiu em desgraça e Jorge Carvalho e o seu grupinho resolveram eliminar a sua escola, sem contemplações, através de uma fusão. Perseguições desta natureza continuam a ser o "modus operandi" da Secretaria da Educação e isto não pode acabar bem.

Não se pode ter esta atitude na Educação, é mau exemplo não ouvir os outros para decidir. Não se pode ganhar usando o poder para perseguir. A Educação tal como a ciência vive de troca de experiências. Quanto mais bruta esta Renovação mais certezas têm. Temos ditadores no poder, isto só pode ser uma ditadura ... errante. Onde anda o babado do Presidente do Governo Regional? Mais uma promessa por cumprir! Ninguém respeita ninguém, volta Alberto João por disciplina, rigor e bom senso! Um autocarro não chega para limpar esta Secretaria da Educação.