O fenómeno dos loucos à solta

É muito provável que você esteja doido e ainda não sabe nem ninguém lhe disse ou então, muito naturalmente, porque tem a consulta com 3 anos de atraso.

Depois dos ansiolíticos e as baixas para descansar da loucura que vai no emprego, agora a aposta é ser proibido de entrar. Eu bem me parecia que andava gente nos sítios errados. Na saúde, na Educação, no Turismo, na Assembleia, no PSD, no PS, no CDS, no PTP, no JM, na RTP-M, bem ... resolvemos isto com Madeira. Anda tudo cego e louco! De telha corrida ou avaria nos fusíveis. Que enigma!

Deixando a brincadeira de parte, já notou a onda de anúncios de vários Tribunais da Madeira no Diário de Notícias sobre acções de interdição/inabilitação de cidadãos aos quais é decretada anomalia psíquica? Hoje são 5 casos, ontem foram 15.

Se a Justiça fosse célere tinha imenso potencial para nos libertarmos dos chanfrados. O Albuquerque não entrava no PSD, o Coelho e o Carlos Rodrigues na Assembleia, o Sousa nos portos, a Graça Luísa nas "pirâmides", o Calado nos Rallies e por aí fora.

Os Loucos
Há vários tipos de louco. 

O hitleriano, que barafusta. 
O solícito, que dirige o trânsito. 
O maníaco fala-só. 

O idiota que se baba, 
explicado pelo psiquiatra gago. 
O legatário de outros, 
o que nos governa. 

O depressivo que salva 
o mundo. Aqueles que o destroem. 

E há sempre um 
(o mais intratável) que não desiste 
e escreve versos. 

Não gosto destes loucos. 
(Torturados pela escuridão, pela morte?) 
Gosto desta velha senhora 
que ri, manso, pela rua, de felicidade. 

António Osório, in 'A Ignorância da Morte' 
Resultado de imagem para loucos à solta