Afinal empresário é ser governante



Olá terrenos de usucapião, "saca cana" para vocês (bom dia em apalapúciano)

Fala o extraterrestre das mamas, deste primeiro mês no planeta Terra, nesse pujante país chamado Madeira, está difícil de se arranjar negócios, isto vai bater sempre aos mesmos. Eu ainda não percebi uma coisa, afinal os tipos que fazem negócios não são empresários, são governantes e ninguém me disse nada, ora porra! Eu agora não quero ser o empresário extraterreste de Apalapúcia, quero ser governante, como se chega lá?

Os governantes têm mais vantagens no mundo empresarial do que um empresário. Reparem bem, não mexem com o seu dinheiro, recebem ordenado e uma coisa que dizem ser "mamas" (ainda não percebi como entregam glândulas mamárias de presente e isso conta como fortuna), não arriscam, não têm o nome em nada, não ficam inibidos na banca, não ficam a dever ao fisco e à segurança social antes usam-nas para perseguir os concorrentes (sim porque dizem que há empresários maus, os ditos honestos) e fecham os olhos aos do regime, não têm fornecedores, não têm stocks, não têm empregados, não aturam clientes e até podem dar festas num palácio com o dinheiro do povo para serem simpáticos. Isto é uma maravilha, não investem mas recebem, o contrário do que trabalhar a vida e não ter retorno na reforma! Como governante-empresário recebe-se já. Um empresário, desses tais honestos, são tratados abaixo de cão agora um governante nos negócios não. Isto é brilhante, muito bom. Depois reparem, podem usar os fundos comunitários arranjando um enquadramento legal para mamar, a mesma coisa que fazem com as Casas do Povo IPSS que por sua fez servem de sedes partidárias. Estes humanos não são tão atrasados quanto pensava!

Porque não disseram logo isso quando cheguei? Quero ir para político, em especial para governante, assim também aturo qualquer vexame para encher os bolsos! Outra coisa, porque é que chamam político às pessoas que fazem negócios com a política? A actividade económica principal são os negócios por isso deveria ser empresário. Como permitem os políticos-empresários ou o governantes-empresários terem os pés em dois lados? Isto não se percebe. Espera, fez-se luz, por isso é que no dia do empresário há tanta gente que não é empresário e falam gajos da política, dos bancos, por isso é que vêem tudo cor-de-rosa mesmo sendo laranja no vermelho. Os humanos são incrivelmente complicados mas começo a perceber, de facto ir para a política simplifica tudo, ali é que está a classe empresarial sem risco. Dizem que também muito putedo .... hahahaha mas como ando com as mamas de fora não posso tocar no assunto, é da minha natureza.

Houve um políitco, bem, empresário-político-governante, que me explicou como fazem, recebem margens, participam em Sociedades Anónimas, juntam 3 ou 5 interessados, combinam preços e margens para cada um dos que perdem ou até fazem ajuste directo que dá menos maçada. Também há aqueles que aparecem com coisas pagas, lindo. Casas, carros, rallies, viagens, de tudo se recebe, até meninas. Dizem que nestes meios há palavras proibidas, corrupção é uma delas mas vou averiguar melhor. Tendo conhecido isto não quero perder a oportunidade com um deslize dos meus. Agora uma coisa interessante, sendo político mas não governante-empresário podemos ter sucesso empresarial. É muito simples, passamos a ser do contra e a dizer mal que os gajos das mamas dão logo rebuçados para ... como dizem aqui, não foder tudo.

Quero ser político! Agora tenho uma dúvida, eu também tenho mamas como os governantes mas, são só duas e verdes, sei que alguns governantes gostam de muitas, acham que estou em desvantagem? Como entro num partido? Tenho que comprar uma "folha" suja? Tenho que ter ar de bandido, uma cicatriz, uma tatuagem? expliquem por favor, é urgente.

"Fodi ais un"
(Até logo em apalapúciano)

Nota: perdoem-me a imagem de entrada, dizem que se puser uma foto com os governantes-empresários fico queimado para os meus negócios, não se pode pôr a cabecinha de fora, por isso meti a minha familinha.