Sondagem da mosquinha

Resultado de imagem para mosquinha electrónica

É verdade ou é mentira? Depende da percepção do que os leitores assimilam sobre o Correio da Madeira. É verdadeiro ou tendencioso? É real ou ficcionado? O que é que esta gente nos quer dizer de forma humorada ou encapotada? Será que a ira de alguns significa acertar no coração da besta?

A grande dúvida só se dissipa com o tempo e agora coloca-se a questão: - e já passou tempo suficiente para as pessoas perceberem que acerta? Mas acerta no quê? Em tudo o que mexe ou na transparência para o povo analisar melhor?

A alegoria, o pandemónio e a filosofia de levar isto numa grande paródia é coisa séria demais em suaves prestações? É que nunca tivemos tanta gente medicada por burnout e exaustão por injustiça. Nenhuma sociedade anda bem com estes valores, ainda para mais com a maioria cada vez mais pobre, onde anda o dinheiro que a União Europeia aqui aplicou para nos melhorar a qualidade de vida? Quanto mais betão mais pobres.

Enquanto uns andam com a obsessão por drones e a fotografia, decidi-me por uma mosquinha, não dá nas vistas e entra em muitos mais sítios, o único azar é apanhar com uma raquete eléctrica dos chineses. A minha maquineta James Bond entrou pelos mais ínfimos lugares que nos controlam e decidem os que aqueles que nos querem manipular usam para criar teatro e circo.

A mosquinha no borde da galáxia, atravessou este manto gravitacional com "estrelas", "planetas", "buracos negros" e muitos gases e poeiras. Recolheu estes dados enviados através da matéria escura, tudo em percentagens:

PS/ Cafôfo: 38-41
PSD: 23-26
JPP: 8-12
CDS 8-14
Esquerdas: 8-10

PS e PSD subiram num índice de confiança péssimo. Elevado índice de corrupção no governo. A confiança nos políticos é pouca mas onde se destacam Cafôfo, JPP e CDS com melhor simpatia. Ainda nas simpatias, nenhuma figura PSD a tem positiva, atenção que o traço não é para descrever é mesmo "menos":

Miguel Albuquerque: -37
Pedro Calado: -23
Secretário da Saúde -16
Secretário da Educação: -11
Os outros andam em números positivos na ordem de até 15 mas nunca na área de aceitação de avaliação positiva. Susana Prada é a melhor.


A mosquinha, um aparelho de tecnologia de ponta e de análise espectral total enviou ainda esta lembrança do arquivo morto, denominado "como tudo começou":

Recorte do Diário de Notícias 28 de Dezembro de 2013