Sabotagem !



Arrancamos com a imagem de ilha corrupta, que encontra sempre maneira para os protegidos do sistema se manterem numa economia artificial como florzinhas de estufa, apaparicadas com tudo para produzirem. Depois a política, através dos partidos e dos políticos, através dos governantes, levam a sua parte culminando na tal máfia no bom sentido.

Isto está afinado, foi montado durante 40 anos pelo PSD Madeira e agora até os idiotas da Renovação podem participar porque são teleguiados e, para este 4º ano de poder no mandato, contam com Jardim para acabar em beleza, como quer, para as suas políticas nefastas à Madeira não serem descobertas integralmente.

Para gozo total, a pobreza bem distribuída aos madeirenses por estarem na União Europeia progride, olhando para a riqueza de poucos e sempre os mesmos, Jardim recebe com aplausos de alguma oposição o Cordão Autonómico de Distinção onde parece que só conta a parte boa, sem equilíbrio com a parte má, pudera, são as pazes da aflição eleitoral. Que triste figura andamos a fazer, estamos a acumular muito estigma, só falta Ronaldo ser Honoris Causa para afugentar gente decente da UMa.

Com o decorrer dos anos, as diversas experiências de empresários exteriores à região, em várias áreas, fez a Madeira ganhar má fama. A Madeira era "alérgica" ao investimento de fora, quem quisesse deixava o dízimo, para ter sucesso tinha que aumentar preços e dar de mamar a um lobby do sistema regional. Assim, esses cancros da nossa sociedade amealharam por décadas e tornaram-se, depois de tudo morto, a única concorrência a si próprios com uma comunicação social (rádios do Jaime Ramos e AFA, Jornal do ACIN e AFA, DN do Sousa e Blandy, RTP do Sousa) silenciada, sem criatividade, sem investigação, só a dar notícias e a mandar para os comentadores qualquer risco. Muitos jornalistas usam o 4º poder para seu benefício, não para informar.

Foto de Miguel Sá.

Com este enquadramento chegamos ao ferry. Porque tanta luta em algo sobejamente testado pelo mundo fora? É mais uma agressão a um lobby local. Não vou relatar tudo de novo porque o povo madeirense conhece, só quero dizer que aquele que não queria, que dizia ser inviável, vai usar o dinheiro do subsídio para durante 3 meses mostrar, com podridão e cinismo, que o ferry não é viável quando sabemos que tudo está inquinado para dar errado e ainda vão trucidar o elemento do Grupo do Ferry hoje na RTP Sousa. O JM de hoje é um indicador da estratégia.

Depois da sócia do Sousa, a que está na ACIF e operadora portuária em falência técnica que ninguém comenta, ter dito cobras e lagartos do ferry. Depois de jornalistas, esses sim com "fretes" competitivos, andarem a intoxicar com falsidades e ideias torpes a valia de um ferry. Depois de ninguém gostar, os que disseram mal ganharam e repito, ganharam porque o Governo Regional de Miguel Albuquerque é uma marioneta corrupta e vai proteger o lobby dos portos. Numa imensa hipocrisia entrega 3 milhões de Euros ao detractor e sabotador do ferry por 12 viagens para provar com o dinheiro do erário público que o ferry não é viável, a sua versão, a que lhe convém. O GR mete o lobo no galinheiro. Este Governo Regional dos milhões aos lobbies e dos cheques caridade "vota em mim" deve ir para a rua em 2019.

Que ridículo e ofensivo à inteligência. Depois deste historial e lançado um Concurso Internacional afinal o único candidato estava na Rua da Praia no Funchal - Ilha da Madeira. O que não levanta qualquer suspeição até porque pertence ao Grupo que fez de tudo para mandar o ARMAS embora, que disse que era uma operação inviável, que comprou Jornalistas na RTP-M e comentadores dos jornais para deitar terra, que andou sempre a sabotar o concurso, que teve a sorte do PSD Madeira perder as autárquicas para Jardim se juntar aos sabotadores e não perder a razão. Os políticos na Madeira não estão ao serviço do povo!

Está tudo como eu quero para o ferry?
Aquela foto do Sousa, Albuquerque e Calado na Festa da Flor dizia tudo, do conluio de um lobista que escreve os concursos em casa. Alguém decente escreveria um concurso tão maquiavélico ?

Mas de promessa feita e após muitos concursos incompetentes, eis que o dinheiro se torna apetitoso quando ninguém liga à Madeira, a ilha da corrupção e dos lobbies, da promiscuidade política.

Por agora, perspectiva-se que aquele que mandou o ARMAS embora vai fretar um navio ao armador que expulsou, portanto ele era tão mau mas agora quer fazer serviço com um navio dele e ... para fazer exactamente o que ele fazia. Mais uma vez não tem nada de suspeito tudo isto só que desta vez não haverá problema com a única rampa que havia no Funchal, razão de muitas confusões no passado para a sua partilha. Também nada é suspeito no facto do Governo Regional não construir a segunda rampa pois desejava este desfecho e por lá continuará a lota para felicidade do Lobby, um seguro de vida. Não é preciso segunda rampa, mais um indício deste desfecho.

Com este trato de mais dinheiro para o futebol.
De mama em mama um grande gestor
12 viagens por 3 milhões de Euros para demonstrar que esta ridícula solução não vai aliciar nada mais do que passageiros e não carga. Vai fazer o Rally Vinho Madeira para iludir o povão e garantir que o verdadeiro negócio do Grupo Sousa é intocável. O lobby brinca à diversidade com o chorudo subsídio mas ... sem concorrência. Com estas opções a possível concorrência, que existe nas Canárias e dá a cada um a mesma dimensão do mercado da Madeira, é para os estrangeiros se rirem de novo desta ilha corrupta.

Entretanto nas redes sociais surgem os perfis falsos a lançar, naturalmente, falsidades para fazer a cabeça do povo sobre a idoneidade destes selvagens do poder político e económico, esses que quando são respondidos à altura tratam de censurar o contraditório eliminando comentários. A ditadura e a corrupção está instalada na Madeira há muito mas agora é deveras total sem pudor. Os órgãos de comunicação social também pertencem aos mesmos lobbies que chulam o povo da Madeira, sem cumprirem com a função, só para serem alimentados.

Nesta mesma ilha, Cristiano Ronaldo é proposto para Honoris Causa para sermos mais gozados como o destino idiota dourado. Tudo se mistura de forma cruel e estúpida. Se os empresários não querem investir na ilha corrupta, imagine-se a quantidade de alunos, estudiosos e investigadores que não vão querer ter a UMa no seu currículo, algo similar aos cursos que se compram no Brasil e que muitos do sistema corrupto usam para alcançar tachos. Sim, na Madeira, na Administração Pública existe!

Já agora era tirar Nossa Senhora do Terreiro da Luta e meter lá a Dolores com as filhas a voar como anjinhas. Não se esqueçam dos focos de luz e um imenso bananal na serra como área tampão aos incêndios. Também é altura da TAP exigir mais subsídio para ter tarifas a 60€ e a Ryanair perguntar que raio de filha da putice é esta, então não subsidiavam directamente transportes?!
Isto não é política, é uma acção de salvação regional, rua com o PSD Madeira do poder e isto não implica dizer que é para votar no Cafôfo, implica assegurar que o PSD Madeira não consiga alcançar o poder nem com bengala. O PSD Madeira é um partido corrupto de elites à volta do orçamento regional. Eles comem tudo. Precisamos de respirar e viver. Rua com o PSD Madeira!