O futuro do transporte está na vaca


Resultado de imagem para carro de bois Madeira


Enquanto defensor do pecado e da poluição só podia estar a favor do PSD-M. É para mim delicioso o Governo Regional querer ter a ilha mais ecológica do mundo, isenta de combustíveis fósseis, por via de uma entrega de carros eléctricos no Porto Santo com o seu querido do Sousa a dar bufaradas das mais poluentes pelo Lobo Marinho. Delicioso, mas pode-se repetir a sobremesa. Siga Abreu!

O mesmo partido, na outra ilha, a da Madeira, mais concretamente no centro nevrálgico da perca de poder, Funchal city, pratica o inverso. Ainda bem que estão politicamente combinados. No Funchal protegem os focos de poluição contra as acções da CMF em prol da melhoria do ambiente e combate às alterações climáticas. Vai daí, esquecem os carros eléctricos e desejam "clássicos" a rodar na cidade em funções da actividade económica.

Digo isto contra mim, porque um Diabo adora combustão e poluição, estou muito bem servido de políticos na Madeira. Que visionários! A discussão está em manter carros poluentes. Meus queridos do PSD, estão carecidos de levar com granizo do tamanho de bolas de golfe nos cornos. "Atão" todos me chamam de cornudo e chifrudo e para diabos, entre iguais, já é uma ofensa? Siga Abreu, mais um cartaz.

Não sou de intrigas mas a Rubina Leal a fazer política é a mesma garantia de sucesso para Cafôfo como Passos Coelho era para o Costa. Quanto a mim, essa querida devia falar com o Calado para implementar no Funchal uma ajuda aos transportes privados de passageiros, vulgo táxis, na compra de veículos menos poluentes tal como no Porto Santo e, aí sim, tinha uma bandeira pela positiva. O ambiente, pelo estado do planeta, não deveria estar no âmbito da discussão política, deveria ser algo à parte com compromisso de todos para viabilizar e rápido.

Rubina Leal ... anda, vai bordar querida. Qualquer dia estás a defender o regresso das bostas pela cidade, com bois e boieiros, mas lembra-te que a pecuária tem outro aspecto negativo sobre o ambiente, a emissão entre 35% a 40% de metano, o que é 21 vezes mais prejudicial do que o gás carbónico. Em média, os bovinos emitem 56 kg/ano de metano. Ainda assim, se for este o caminho, é preciso saber escolher bem os animais para entrarem na cidade em missão de transporte, os bois mijam para a frente e as vacas para trás.

Agora vou atear fogo que isto ainda dá uma espetada com carne de vaca em cima e lume por baixo. Tragam todos os paus de louros para espetar a carne, abaixo o espeto de alumínio.