Ferry: comunicação & coordenação

Link da Notícia
Diabólico, braseiro diria o Lúcifer, hoje tivemos um belo exemplo de como Miguel Albuquerque é um bibelot na cristaleira. Ambas as notícias são do mesmo dia, o de ontem dia 7 de Maio. A primeira é do DN online que informa pela boca do Vice-Presidente do Governo às 20:16 que a empresa de Navegação Madeirense do Grupo Sousa é o único concorrente ao ferry quando uma e vinte e seis minutos antes o Presidente do Governo não confirmava o Grupo Sousa para o ferry.

Link da Notícia
Senhor Presidente por aquela hora podia ter ido apanhar ervinhas às cabrinhas e não fazer esta figurinha. Decida qual destas situações é que anda a viver:

  • Não lhe dão qualquer informação e está à margem de tudo depois de Jardim tomar conta da governação.

  • Neste momento está marginalizado no seu próprio Governo e é Pedro Calado que vai ser o candidato do PSD-M nas próximas Regionais apesar de andar a fazer filmes de Rambo a dizer que vai ser a opção. Já combinam atrás das suas costas.

  • O senhor Presidente está com os respectivos apertados porque disse tanta coisa e nada se efectiva. Doa a quem doer nos portos e no lobby deu um Presidente de gatas tão vergado quanto o Eduardo Jesus ao Grupo Sousa.
Já que estamos com a mão na massa, o agora deputado do PSD-Madeira, ex Secretário Regional Eduardo Jesus, que teve este dossier do ferry e que perdeu em todos os propósitos com uma equipa incompetente, demite-se ou passa a votar ao lado da oposição na Assembleia Legislativa Regional? Não tinha dúvidas e deu barraca, ia enfrentar o Grupo Sousa e estes junto ao Presidente do Governo tiraram-lhe o tapete, ainda tem dúvidas? Agora vamos ver a sua idoneidade! Faça cair já este Governo de qualquer maneira já estavam a equacionar isso e assim poupava uns milhões que vão ser desterrados para tentar comprar toda a gente.

Por mais histórias que contem, o Governo Regional confirma ao mundo que a Madeira é uma ilha corrupta. Madeirenses, nacionais, estrangeiros, armadores, empresários que seguem os esquemas desta ilha estão fartos de conversa, queriam actos, aí estão, perderam um belo momento para dar a volta. Mais do mesmo, todos a topar! O Sousa ganhar a rota Madeira - Continente é tão puro como todos os cargos importantes da Função Pública estarem nas mãos das famílias dos generais do PSD-Madeira.

Vamos atalhar isto porque ninguém é parvinho. O PSD-M fez o que quis e mantém o monopólio. Não nos venham com o está aí o ferry agora não o querem porque é do Sousa? Nós queremos o ferry tendo presente por também promessa eleitoral, doa a quem doer, que era para acabar com os monopólios dos porto e o que faz é incrementar e não criar concorrência. Estamos a viver o momento definitivo do clique na cabeça dos eleitores. O PSD-M está refém e de gatas perante os monstros lobistas que criou. Tem lideres fracos e cada vez mais surgem mais como aquele idiota da JSD-M. 

Ontem, 7 de Maio de 2018, é o primeiro dia do fim da era do PSD-M a governar a região. Venham com todos os truques e argumentações, cinismos e reformulações, historial e resultado, o PSD-M quis ser incompetente por seguir a máfia no bom sentido. O Albuquerque é um mentiroso e não coordena nada, basta ver as duas notícias, os lobbies mandam na Madeira. Jardim ri-se, está tudo como quer e Albuquerque fica com as culpas de ter destruído o PSD-M.

Dizem que aí temos um ferry e todos sabemos que é uma solução envenenada.