O maior pulha da Madeira continua a gozar de todos os madeirenses mas não vai fazer farinha com o Sttau. Ninguém faz vida empresarial sem o seu controle, até parece gozo aquele "Grupo Sousa fica sozinho", esse grande empresário precisa da sua vida cá fora para que toda gente perceba como fica sempre sozinho. Compra tudo e há vendidos.
Depois de redescoberto o caminho marítimo para o continente após longos anos de cativeiro, há uns anos atrás pelo senhor Armas, o pulha sabotou a operação até dizer chega com a APRAM a dar cobertura. O homem fartou-se tal como o Governo da Madeira queria e logo inventaram de tudo para denegrir o Armas, que só queria dinheiro diziam eles pela boca de Jardim secundado pela Estudante ... como se o homem precisasse dessa grande nação de milhões de habitantes, como se não fosse um complemento. Aí está ele a apostar na costa de África enquanto os madeirenses ficam com o pulha de estimação. Veremos o tal navio que vem como trigo limpo farinha amparo, é interessante que se sabe o vencedor mas o navio ainda é uma incerteza, que operação tão segura ameaçada pela corda ao pescoço que é o tempo a passar com Junho a 22 dias.
Diziam que a operação era inviável mas nunca descontinuaram pela mesma razão a linha Madeira - Porto Santo, o que desde logo são dois pesos e duas medidas, a mesma aposta para o continente não era desejável para proteger o pulha do regime que financiava o Partido Social Democrata. Agora com milhões fica apetitoso para todos.
Passamos anos a ver que o ferry fazia e faz falta e a saber que tê-lo em permanência areja a nossa economia em diversas áreas. Essas que metem medo aos senhores empresários de sucesso da Madeira Nova que muito gostam do seu recanto exclusivo e que matam as iniciativas que vêm de fora. Sucedeu em tanta área mas a dos supermercados foi um marco, até que foram morrendo da avareza e falta de gestão, a água encontrou caminho. Os excomungados das cadeias nacionais estão agora implantados depois ultrapassar muitos esquemas, idênticos aos que vivemos nos portos.
Durante muito tempo, porque assim interessava, o senhor pulha dizia que não era viável mas assim que lhe cheirou a teta veio logo e só, como faz no Porto do Caniçal já sobejamente denunciado. Vai fazer carinha de anjo outra vez? Pulha é pulha.
O senhor pulha depois de mandar todos os seus lacaios dizerem mal do ferry, muitos jornalistas no Dossier de Imprensa e na Imprensa, ganha agora sozinho e o ferry vem cheio de truques. Que dirão agora os pulhazinhos de estimação do senhor pulha? Deixem-me adivinhar? Primeiro vão chapar na cara das pessoas que está aí o ferry ... já não querem porque é do pulha? Pulhazinhos, nós queremos o ferry todo o ano e não outra vez com o mesmo pulha do monopólio, andamos a dormir o quê? Queremos concorrência! Nós também podemos dizer, então diziam tanto mal do ferry, que não era viável e agora que o pulha vosso dono ganhou vão amolecer a conversa? Deixem-se de cinismo pulhazinhos que lucram à sombra do sistema. Sei de alguns dos vossos segredos, ponham-se a pau.
Os senhores pulha e pulhazinhos não vão enrolar com conversa. Todos esperavam muitas voltas até o pulha ganhar. Agora é a nossa vez. O PSD Madeira vai para a oposição e depois é preciso uma limpeza geral nesta comunicação social de vendidos que pensam estar a fazer a cabeça das pessoas. Querem ditadura? Vão ter Revolução! Rua! Queremos uma Madeira livre, estamos fartos desta bandalheira!
Engraçado, não arranja um ferry para um mês, o de Janeiro para o Porto Santo mas arranja outro para 3 meses de Verão com a chucha. E agora? O Eduardo Jesus começa a votar com a oposição e cai o governo? Cá nada, esta gente não quer se queimar, viva o lobby. O Eduardo ainda acaba empregado do pulha como outros tantos e quando não precisar dá-lhe um coice E agora? A passagem para o continente vai ser mais barata do que para o Porto Santo? E os fretes ao mesmo preço do ferry ou o ferry ao mesmo preço dos fretes. Venham os pormenores mas de 2019 não passam. RUA !
Há épocas de tal corrupção, que, durante elas, talvez só o excesso do fanatismo possa, no meio da imoralidade triunfante, servir de escudo à nobreza e à dignidade das almas rijamente temperadas.
Alexandre Herculano
No meio de um povo geralmente corrupto a liberdade não pode durar muito.
Edmund Burke
O homem corrupto é um indivíduo fraco que perdeu as qualidades do homem equilibrado e justo.
Textos judaicos
Corrupção, peculato, fraude, todas estas são características que existem por todo o lado. É lamentavelmente a forma como a natureza humana funciona, quer queiramos ou não. O que economias bem-sucedidas fazem é mantê-las no mínimo. Ninguém alguma vez conseguiu eliminar qualquer dessas coisas.
Alan Greenspan