A Ordem Laranja



Isto nem seria notícia, não fosse uma publicação no facebook de um conhecido engenheiro opositor ao regime a rogar apoios para a constituição de uma equipa para se candidatar às eleições da Ordem dos Engenheiros da Madeira.

O atual Conselho Diretivo é liderado pelo Sr. Eng. Pedro Jardim Fernandes, filho do ex. Secretário do Equipamento Social Eng. Jardim Fernandes, está em fim de mandato, e não pode ser reconduzido, devido à limitação de mandatos.

Da equipa atual fazem parte o Sr. Secretário Regional do Equipamento e Infraestruturas, Sr. Engenheiro Amílcar Gonçalves, o Sr. Eng. Miguel Branco, vice-presidente do Serviço Regional de Proteção Civil, a Sra. Eng. Nélia Sousa presidente da Águas e Resíduos da Madeira, o Eng. Manuel Filipe Presidente do Instituto de Florestas e Conservação da Natureza, todos reconhecidos dirigentes públicos, apoiantes ou militantes do PSD-Madeira.

As informações a que tivemos acesso, confirmam a existência de uma forte elite partidária ligada ao PSD-Madeira que representa uma partidarização abusiva duma Ordem que se exige independente. Segundo o nosso interlocutor, “A OE na Madeira é uma feira de vaidades de candidatos a políticos”.

Segundo, um engenheiro, que está inscrito na OE há mais de 20 anos “agora a Ordem dos Engenheiros na Madeira é uma pasmaceira, e não atua como devia”, e mais adianta que “com a crise de emprego na área da engenharia, a OE preocupa-se apenas em receber as quotas, não tendo qualquer estratégia a médio e longo prazo em defesa da classe”.

Por isso, não foi surpresa nenhuma, ver o Sr. Eng. Miguel Câncio Jesus e Silva se apresentar como possível candidato à OE. O Eng. Miguel Silva é conhecido por ser um grande opositor ao PSD-Madeira e a tudo o que este partido representa na Região Autónoma da Madeira. O confronto frequente nos Tribunais com a classe política do PSD levou-o a ser compulsivamente exilado para o Laboratório Regional de Engenharia Civil em São Martinho, como o objetivo claro de o isolar e calar.

Os detratores apelidam-no de louco, mas é preciso não esquecer que de génio e de louco todos temos um pouco.


É lógico que o CM apoia a democracia livre.
Avance Engº Miguel Silva. Só assim"a Madeira livre será ..."
Como diz a canção dos ditadores.