Vamos de mal a pior

Acho piada nas lágrimas de crocodilo da Renovação quando despertam para os erros, afastam-se de todos com arrogância, esquemas e insultos, depois aparecem uns anjinho bem cínicos a ver se pega.

O PSD é dos Renovadinhos, os empregos são dos Renovadinhos, os negócios são para os amigos dos Renovadinhos, os insultos é com os renovadinhos, as nomeações são dos Renovadinhos, a descontinuidade territorial é com os arranjos do ferry dos Renovadinhos, as tarifas aéreas de outra descontinuidade territorial é obra dos Renovadinhos, Lisboa, a República, o Governo central é cobras e lagartos na boca dos Renovadinhos, os concursos são por ajuste directo "obra" dos Renovadinhos, os sacos azuis e o gamanço é dos Renovadinhos, o futuro da Madeira foi obliterado pela dívida dos professores dos Renovadinhos, estava aqui o dia ... Depois de afugentar toda gente e ter uma organização dos 600 anos miserável porque chamam por Lisboa se querem estar sós? Quando foi para constituir a comissão organizadora lembraram-se de Lisboa ou foi só para os amigos dos Renovadinhos? O azar foi acertar com os 600 anos no mandato dos Renovadinhos. Já bastava não saberem meter gambiarras na capital. Já não se pode!

Outro que crama e que lhe saiu o tiro pela culatra foi Sérgio Gonçalves, a única coisa que ficou provado é que não mobiliza porque, se tivesse gente, adorava dar mais esse controle ao dono e brilhar para o Cafôfo. O que fica provado é que Cafôfo tem já uma jarra como o PSD tem muitas que andam por aí a pavonear os cargos e não valem nada nas urnas. As desculpas são lindas. Paulo Cafôfo também vai desistir da candidatura quando as coisas estiverem negras? Cafôfo já perdeu o barco com essa gentinha, todos sabem que foi o erro e isso vai se ver nas eleições mesmo com o alto patrocínio. O povo não quer gente ligada a lóbis, é preciso escrever em russo ou italiano? Qual a máfia que preferem? No bom sentido claro. Precisamos é de gente que saia do povo não deste bando de meninos de coro dos lobista da Madeira Nova. O senhor Sérgio Gonçalves não está é habituado à concorrência por maus hábitos no grupo onde trabalha e não fazia ideia de quantos queriam despachar o controlo dos Sousas na ACIF ... aviso para o Cafôfo e outros mais. Cafôfo escolhe ... nós votamos.

O CDS não consegue evitar de mostrar que está casado com o Sousa, que emprega gente nos Sousas e que garante apoios do Sousa, claro que apresenta sempre a mesma candidata dos Sousa até pegar, raios! Agora vai em quinto, será que não entra? Já se esqueceram da última derrota eleitoral à conta disto? Ou sonham que o povo anda a dormir? A força do dinheiro o que faz. O CDS é um embuste na Madeira, não quer saber dos madeirenses, quer saber de si! Em vez de dar um deputado europeu à Madeira vai dá-lo ao Sousa. Em 2019 é preciso limpar esta gente. Sempre os mesmos a rodar e a rondar. Vergonha, até na política só existe o lóbi do Sousa, fiquem com a ilha que vamos embora. O Sousa já confunde negócios com política há muito e os políticos do PSD são uns bananas.

As pessoas de diálogo têm atitudes de diálogo, permitir o diálogo não estar a falar do diálogo. Há muitos com a doença dos Renovadinhos que primeiro insultam e depois dizem que os outros é que não estão abertos aos diálogo, olha, nem participam nos 600 anos depois da comissão organizadora mal escolhida andar a defender o tacho. Mas voltando a este caso, a senhora fala muito em diálogo,mas lixou ou Reitor UMa. Está associada a lista que quer lixar o reitor. A senhora mostra como o CDS já está em coligação com o PSD, só episódios de "então não era eu que falava dos passes" é que disfarçam. A senhora está a preparar a ida do Marco Gomes da Educação para se refugiar na UMa enquanto, por exemplo, o Hélder Spínola que é uma mais valia é posto a andar. Plantam "currais" por todo sítio, é a vitória dos vígaros com poder, é a mediocridade que não quer melhor do que eles por perto. Depois deste acerto para o Marco Gomes. da Educação ter via verde, a senhora recebeu uma ida ao Algarve tudo pago pela SRE, com o Diretor Regional de Educação esse Marco Gomes, com Leonilde Olim, Miguel varela e Regina Capelo para um congresso internacional sem participantes mas a custa do erário público. Esta candidata é persona non grata porque tem conhecimento de um plágio na tese de um desses grandes que por aí andam. Ocultar essa informação em termos científicos é degradante e punido por lei mas dá amor eterno com o poder. O CDS não é uma bengala, é uma cadeira de rodas! Vão se purgar!

Nós que andamos com políticos e governantes a mais com casos, devemos antes de dar o voto já esclarecer muita coisa. A política é em favor do povo, para trabalhar para o povo, não é para garantir ordenado e pensar em lóbis.

É hora da função Pública meter na ordem tudo o que viu em 3 anos. Vamos acabar com o abate de boa gente para ver gentinha nos tachos.