Os discípulos da desgraça


Quando um Grupo Parlamentar e um Governo Regional é comandado por uma equipa deste calibre algo está muito mal. E a triste figura da Rubina Leal ontem no debate da RTP-M? E as iluminações de Natal da Cabaço? E de novo o mesmo Secretário Geral para o PSD-M segundo o Diário. Creio que já estão todos a tratar da vidinha sem sair da zona de conforto e o resto que se lixe porque com gente assim, por muito mal que esteja o outro lado, não há credibilidade nenhuma para ganhar. Quantos votos valem?

A desfaçatez destes Renovadinhos é tamanha, que às vezes ficamos na dúvida, se eles são psicopatas ou idiotas. Entretanto, o mais correto é que eles nos enxerguem como verdadeiros patetas, pois se assim não fosse, não seriam tão desonestos e não esfregariam em nossas faces tantas mentiras vergonhosas. São todos lobos da mesma alcateia, são políticos pelos mesmos motivos: dinheiro e status. O compromisso deles primeiramente é com eles, depois com os deles, e se sobrar algumas migalhas eles atiraram ao rebanho, mas em forma de  betão.

Na RAM vivemos numa aparente  democracia onde o PSD construiu uns "monstros" absorvedores de dinheiro, após o 25 de abril, vindos de dentro da maquina partidária e com alguns de fora que sustentaram a mesma.

Uma falsa Autonomia que serviu para canalizar milhões da União Europeia, do governo central, sempre com o mesmo fim engordar os monstros, torna-los auto sustentáveis e financiadores da maquina partidária. Hoje em dia mais claro não podia estar porque estando totalmente queimados decidiram que vão mamar até ao fim.

Mas concluímos que ao fim destes anos todos a sugar o erário público e a austerizar o povo, os monstros tornaram se tão grandes e poderosos que passaram a comandar a maquina, comprando tudo e todos incluindo os outros partidos mais vulneráveis e com ambições de poder.

Entraram sorrateiramente nas rádios locais como ratos, nos jornais, nos diários, nos clubes, até na administração da RTP. Tudo com o intuito de controlar a informação que vem para a rua e intimidar "meia dúzia" de jornaleiros.

Sobre a justiça igual, poder e compadrio.

É o vale tudo, perseguições, ameaças dentro do governo, nunca ouve tanto medo de falar como agora, nunca houve tantos incompetentes em cargos de chefia. Os barões e as baronesas nomeados que nada produzem, ocupam  lugares de destaque com altos salários e isenção de horários para controlarem os funcionários públicos e afins, sempre debaixo de pressão e da intimidação. eu não percebo como depois disto ainda vai haver gente para se gente, a única estratégia que existe vendo o vazio de ideias.

É realmente assustador o domínio, é o controle total. A.J.J. Para além do buraco financeiro, deixou a todos nós o grande monstro que nos vai ensombrar durante décadas. Chego a pensar que o sangue latino dos italianos mafiosos têm genes de madeirenses e que eles é que são copia daqui.