Notícia tipo JM: ninguém pintou as unhas no Conselho Regional do PSD

Bom dia crentes de que a Mamadeira vai ganhar. Ontem o vosso estimado Lúcifer estava a consultar o diabómetro porque reparou que a coisa estava a pegar lume na zona do Porto Moniz, nem sabia o que era mas quando se apanha tantos Diabos juntos o aparelho queixa-se.

Ora chegado ao local para angariação de Diabos a frustração foi grande, afinal era só o Conselho Regional do PSD Mamadeira. Porra! Mais do mesmo! Gastar combustível para isto?! Combustível usa-se para pegar lume. Mas pronto, decidi entrar na desportiva porque o aparelho não podia estar errado, a malta é que já não atura aquilo. Só faltava ser perseguido na semana pela Mamadeira, o partido das crianças, e ao fim de semana correr atrás deles.

Assim ao calhas, o CM foi o único jornal independente que esteve presente no Conselho Regional da Mamadeira. Deu para ver que todos acham que está tudo controlado, parecia o "Secret Story" cada um tem uma verdade e uma a mentira e acham que enganam os outros. A estratégia da pancadaria prometida se alguém abre a boca contra o Governo resulta. O diabómetro só podia ter ultrapassado o laranja para chegar ao vermelho, parece estratégia comuna. Aliás o Presidente para fingir que sabe mais do que os outros estava a consultar os maldizentes do CM e a ver as fotos do labrego que trata da imagem do Presidente, LOOOOL, se tinha publicado algo de bom tipo o Presidente no acto heróico de dar comida às tartarugas, comunicação nunca antes testada num político que não "averga" o serrote nem para tratar dos filhos mais pequenos.

Arranhe com categoria, pinte diabos.
A maior piada disto tudo é que o Conselho Regional foi interessante para a maioria dos presentes porque estavam no Facebook. Mas a situação mais positiva foi que ninguém estava a pintar as unhas, nem os homens, só porque se esqueceram do verniz. Acetona é que não vai faltar, da maneira como anda o partido dos petit-ditadores a malta está de fila para removê-los.

Enquanto o Atchiolim estava a combinar um encontro com uma gaja no Moniz Paiol, o Presidente, agora qual se são todos?, fazia o mesmo, mas com um gajo. O secretario da doença estava igual a si próprio: dormia! Ainda bem que não ronca senão punha-se o microfone ao pé, seria o melhor discurso da manhã.

A reunião magna entre congressos teve boa adesão, tal como à hora marcada estão os pobres na sopa do Cardoso ... Gonçalves Jardim. É que a malta tem a certeza que o PSD comunica bem mas nem percebem como anda o partido, é tipo o naufrágio a se dar mas não se vê coisa que possa boiar para que os chulos do costume saltem como ratos do barco.

O tom de esperança que o presidente da comissão politica apresentou no discurso inicial não teve o poder de contagiar a plateia que assistiu a um rol de criticas ao governo do Costa sem que ninguém relembre que esse Costa é um produto de um governo desastroso de Passos Coelho e que Albuquerque e a Mamadeira são um remake desse filme.

A capacidade de criar pensamento nos delegados é inferior às bufas que dão durante o Conselho Regional, tão fraco que perante a realidade que se apresenta na comunicação social, com a denuncia de assedio moral, nenhum deles teve uma postura corajosa de denunciar ou relembrar aos membros do governo presentes para evitar situações similares que diariamente são mencionadas nas redes sociais, cartas o leitor do DN e no CM.

Para gáudio do Lúcifer, o secretário campeão dos saneamentos sumários, foi visto a distribuir recados com ameaças de retaliação sumária utilizando os seus chefes de fila para amedrontar os colegas de sindicato. Que tristes a perceber alguma coisa sobre a bordoada que a Mamadeira vai levar.

Uma tal de Joana falou bem mas ninguém ligou. O catedrático presidente da JSD deu uma de real porque anda a ver se, apesar do caos, o seu lugarzinho garantido na lista de deputados ainda dá para entrar no bem bom, sempre eram 4 anos sem fazer nenhum e a ganhar bem. Muitos destes a Mamadeira muda para partido dos barrilinhos com barba.

O conselho regional estava mais cheio para se fazerem ver do que para participar, quase ninguém arrisca a falar para estar apto a qualquer onda, basta ver nos estacionamento em volta do sítio do Conselho para saber que na Mamadeira há boa vida e se pratica a caridadezinha com o povo. Foi um momento de relaxe para por o Facebook em dia (aqui não há vigilância de cabrões a ver quem diz o quê na hora de serviço)

A Mamadeira anda assim, mataram a militância, a capacidade crítica os decentes e agora naturalmente só mobiliza os tachistas, não tem ideias a não ser culpas a Lisboa e gente idónea para falar desapareceu. Mas pronto, mais um dia e começa mais uma semana para espezinhar a Função Pública e se sentirem a mandar nalguma coisa neste olho de furacão de falsa estabilidade.

Fiz reset ao diabómetro mas acho que só fazendo o mesmo na Mamadeira para acabar com este problema.