Black Friday


Todos nós assistimos à loucura deste último Black Friday. O truque é simples! Uns meses antes da data sobe-se o preço nalguns produtos e depois faz-se um desconto de 70%, e assim engana-se o povo ingénuo.

Na política é igual! O PSD do Miguel, sim do Miguel, porque este PSD já não é o PSD que conhecemos da Paz e do Pão. Infelizmente para a democracia, Miguel Albuquerque conseguiu minar completamente a estrutura do PSD-Madeira com meninos mimados e  novos-ricos, e  armado em esperto para não correr riscos, já apresentou a sua lista para um Congresso que se presume ser em  alemão para ninguém perceber ou sequer contestar.

Pode parecer um pleonasmo, mas Miguel tentou o impossível, isto é, “renovar” os “Renovadinhos” e como senão bastasse tirar o tapete ao seu amigo do peito, abriu uma casa de meninas na Rua dos Netos. São estes os novos quadros do PSD-Madeira? Sinceramente? Tirando o Rui Marques não se vê nada de novo. Mais do mesmo!

Não se fiquem já regozijados os Socialistas, porque se o PSD mostra falta de inteligência política, o PS não fica atrás. Do lado do PS está um homem que já é uma falsa esperança antes de o ser. Só tinha de fingir de morto, beijar umas velhinhas, entregar uns cabazes de Natal, e ganhar as eleições em 2019. Vencer o PSD do Miguel eram favas contadas, mas em vez disso meteu-se precocemente com a gente errada, e pior do que isso, ostentou-os publicamente como troféus. Errar é humano, mas o Iglésias abusa! E como confiar numa pessoa que já ostenta episódios de alzheimer na Justiça? Como confiar numa pessoa que, em cada dia que passa, e mesmo sem oposição, perde votos para a abstenção?

Que esperança resta então ao povo da Madeira? Votar no CDS? Votar no BE? Na JPP? Ou, só para chatear, votar no PTP do Coelho, no PCP do Edgar ou nos Liberais do Nuno?  Que garantias tem este povo ingénuo de que nenhum destes partidos se vende e se junta numa gerigonça maquiavélica, apenas pelo facto de ser poder?

Decididamente falta algo de novo na política madeirense, falta gente séria, gente capaz, e acima de tudo, falta um João Lourenço madeirense capaz de devolver a hombridade ao povo.

Não tenhamos dúvidas que a política está a preços de rebaixa, mas, mesmo em Black Friday, ninguém compra porque não tem o mínimo de garantia de qualidade.

Pode-se fazer política com o coração, mas só se pode governar com a cabeça. 
António Oliveira Salazar