Assim Falou Zaratustra



Imagine-se um mundo louco onde  os vencedores exploram os vencidos. Um mundo sem nexo, onde a Lei e a Justiça são para os ricos, e onde os pobres são condenados a sobreviver com o pouco oxigénio que sobra.

Imagine-se um mundo corrupto onde alguns políticos são toxicodependentes, onde os juízes vendem acórdãos a quem mais lhes paga, onde os polícias são carteiristas de ocasião, os professores loucos iletrados, e os médicos doentes terminais de um serviço público em agonia.

Imagine-se um mundo em que os Deputados declaram residência em cascos de rolha para usufruir de ajudas de custos, e como se isso não bastasse, ainda marcam presenças sem lá por os pés.

Imagine-se um mundo onde Ministros, Secretários de Estado, Deputados e Empresários são acusados pelo Ministério Público em processos engonhados por advogados, que apostam na prescrição como o fim mais provável, e onde um desgraçado dum sem abrigo foi considerado culpado e condenado pelo roubo de um chocolate.

Imagine-se então, que nesse mundo as Forças Armadas deixam-se roubar, resultando no desaparecimento incontável de armas e balas e que  se descobriu que afinal não tinha havido roubo mas sim furto encenado por pessoas que deviam estar acima de qualquer suspeita.

Imagine-se que esse mundo tem um Presidente que aguarda serenamente que tudo se esclareça, sendo expedito a condenar os energúmenos do ataque a Alcochete, mas  brando com aqueles, pelos quais, é o responsável máximo.

Imagine-se um mundo, em que se descobre finalmente que as únicas pessoas credíveis e honestas  são os assassinos, os traficantes, os pedófilos e os violadores porque são os únicos que continuam iguais a si próprios.

Imagine-se ainda que esse mundo, onde vivem 10 milhões de idiotas no limiar da pobreza, é considerado o 5º  País mais corrupto do mundo.

Imagine então que esse País se chama Portugal. Surpreendido?

Assim falou Zaratustra!

"O medo é o pai da moralidade"

Friedrich Nietzsche