Vai andar à roda




A política regional segue animada e disputam entre si os tiros nos pés, alguns avançam até com bazucas.

Pela baixa correm rumores de que Roberto Almada e Rodrigo Trancoso se vão juntar a Gil Canha no PTP de Jose Manuel Coelho, ora nas mãos de Quintino Costa, depois de depostos dos seus cargos nas recentes eleições internas do Bloco de Esquerda Madeira, perspectiva-se uma limpeza no balneário protagonizado por Paulino Ascensão, ou seja, quase igual a Gil Canha, estarão sem partido para manter as regalias.

Com aquelas bazucadas de Cafôfo ontem nos pés uma boa franja de desiludidos do PSD que andaram a votar Cafôfo vão encaminhar a força eleitoral para os Juntos Pelo Povo. Madeirense sofre para conseguir votar nesta terra de labregos armados em espertos.

O Iglésias ontem andava furibundo, já não bastava a Confiança parecer a Renovação este ainda tinha de dar a pitada de arrogância. Partidos grandes sempre feitos com os lobbies. Entretanto, o "arroz de lapas" cada vez fala menos e o Cafôfo apresenta-se como o candidato que faz uma perninha como presidente do PS, qualquer dia também imita o Calado, faz tudo.

No PSD-Madeira reina o silêncio porque já há confusão que chegue mas o Jardinismo está consciente que não é com a canalha que vão fazer campanha eleitoral para ganhar nem com este secretário-geral. O congresso ditará muita coisa no "mercado de valores" dos laranjas. Por muito que tentem creio que vão mesmo descansar na oposição a ver se recuperam o juízo e a decência e se partem de vez alguns dinossauros que não acrescentam nada. Aquele Guilherme Silva nos 600 anos é um desastre.

Os dois partidos moribundos nem à bofetada se acordam, o PCP e o CDS. Que tristeza, bonzinho para a JPP. Com o desvario lobista do Cafôfo, nada preocupado em desmentir, o voto que era útil funcionará em favor também dos pequenos partidos como o NOS Cidadãos, o PDR e o PURP.

Há sempre um zarolho ou um esperto que nos governa."
José Saramago