APRAM e OPM: a mentira de perna curta

Foto Diário de Notícias 14 Março de 2018 modificada pelo CM.

Por cada publicação com as verdades do Porto do Caniçal, o conluio APRAM com a OPM respondem através dos órgãos de comunicação social sobre os quais têm ascendência. Gaguejam, mentem e encolhem as saídas airosas. Facto, esta administração da APRAM está subjugada aos interesses do Grupo Sousa. Todos estamos lembrados das palavras do administrador da OPM, Duarte Rodrigues, quando confrontado com os factos do favorecimento (link para noticia) que é dado no Porto do Caniçal ao operador ENM do Grupo Sousa em detrimento dos outros operadores concorrentes. Recordemos as consequências e as justificações de Duarte Rodrigues:

A teoria do "primeiro a chegar, é servido" é muito bonito de dizer e fica bem para quem gosta de passar a mensagem de justiça e igualdade de oportunidades. Mas a realidade mostra que os grupos monopolistas fazem tudo menos isso. O CM já se tinha apercebido que depois das várias noticias de favorecimento e perseguição á concorrência no Porto do Caniçal, a APRAM tinha optado por um caminho de sonegação da informação para o exterior.

Essa estratégia foi levada a cabo de uma forma muito discreta e simples, na página web da associação de portos pública, através da não apresentação dos movimentos de navios no Porto do Caniçal. O que é a demonstração da imbecilidade que nos governa os portos:
Ampliar. Captura de ecrã às 13:10 11/06/2018.




Claro que sem horários de chegada oficializados pela gestão do porto, é mais fácil continuar com o proteccionismo aos mesmos de sempre. Mas até aqui a incompetência revela-se, pois estes administradores de instalações portuárias esquecem-se que existe informação pública de movimentação de navios nos portos. Chama-se Marine Traffic, entre outros, e nele se confirma mais um episódio de favorecimento do Grupo Sousa nesta segunda-feira, dia 11 de Junho.

Os dois navios concorrentes da Transinsular chegam primeiro (Berta às 22:29 hrs de ontem e Ponta do Sol às 7:26 hrs de hoje) mas só uma grua de movimentação vertical (das duas existentes, porque a terceira continua avariada há meses) é encaminhada para um dos navios. A outra fica em stand by para o dono da Madeira, com o seu navio Funchalense 5 que só atracou às 8:50 hrs.
Ampliar


É por estas e por outras que o GR e os lobbies da Região estão a "esquerdizar" os madeirenses. A senhora presidente da APRAM deveria se demitir de imediato por várias razões, não defende o bem e os dinheiros públicos, está a mentir e não tem qualificações para estar à frente da APRAM, nem técnicas nem de idoneidade. A senhora presidente da APRAM é parte integrante do monopólio dos portos. A senhora presidente sabe tudo e não tem cara de anjo, numa democracia decente estava fora do Governo. Senhora presidente da APRAM mande apagar agora o Marine Traffic. O lobby esse faz o seu trabalho, monopolizar.
Ide !!!


16:05 11-06-2018
Informo que a APRAM repôs o serviço online com as horas certas. o que confirma tudo o que está no Marine Traffic. Agora a APRAM só pode ter um posicionamento, avisar o operador portuário para deixar de lesar o outro armador que não pertence ao monopólio.