O podão da ignorância



“Convocatórias grevistas constituem uma afronta sem sentido nem fundamento” (Jorge Carvalho, DN Online)

Um verdadeiro defensor das liberdades e garantias, este secretário da Educação.

Não passa de um ditador, do pior que alguma vez os governos do PSD-M produziram nesta terra. Mais uma vez a sua verdadeira identidade surge, sempre que as circunstancias e os factos não lhe correm de feição. Emerge o verdadeiro cabrão, o que persegue os colegas, os seus familiares, o que não respeita os direitos humanos, o que destrói vidas e carreiras sem olhar a meios.

O poder tornou louco o que já era tonto. Mostrou ao mundo a sede de poder e acima de tudo a fome de se vingar de quem tem uma opinião diferente. Calar a oposição, matar a opinião e assassinar moralmente as pessoas é crime e neste caso a história ficará bem marcada pelo desastre da sua governação.

Pergunto onde estão os grandes defensores dos direitos dos colegas professores que hoje são diretores regionais, inspectores e outros diretores das escolas que se escondem nos buracos como ratazanas e não querem perder o seu queijo. Mesmo que o queijo tenha o sabor a bolor da corrupção passiva.

Caros colegas não sejam passivos, pois ser passivo tem sempre um preço. Na Educação quem fica passivo é sodomizado pelo podão da ignorância.

Com este secretário que hoje vimos mais uma vez que ficar afrontado, com os direitos dos outros, parece uma virgem, mas com aquela expressão de estar mal com todos na vida, torna-se evidente que é um passivo. Um passivo na inteligência, passivo na competência e sem dúvida tornou-se um passivo nas contas da Educação da RAM.

Alguém que o interne pois já está na fase da alucinação, já não consegue ver que já está no fim linha e escreveu as piores páginas da história da Educação na RAM. Conseguiu ser pior que o famoso secretário "Principezinho Lesma" e seu antecessor Jaime "Sonso" Freitas que barrou a entrada de centenas de colegas à vinculação mas permitiu outros esquemas de favorecimento mas, que nunca ofendeu a dignidade dos colegas nem se sentiu afrontado com o direito à defesa dos direitos dos seus colegas de profissão.  

Acredito que o seu sogro/guru e o respetivo compadre, hoje homenageado na assembleia, o tenham inspirado a fazer voz grossa na escola onde todos ouvimos as suas palavras de virgem ofendida. Peça para marchar e vá aliviar a carga. A sua camionete não aguenta tanta areia. 

O erro do Presidente do Governo, ao escolhê-lo para secretário não foi erro de casting, foi de casta, pois como se vê nunca passará de cepa torta.

Colhe de alto systema e lei divina
Imaginario jus, com que encha o sacco;
Textos gagueja em vão Doutor macaco
Por ouro, que promette alma sovina.