Karma bumba


1 - Eu serei do tempo, me dê Deus forças, onde todos estes políticos que querem poder vão perceber que a disputa de lóbis é a coisa mais parva onde se poderiam meter. Tirem muitas fotografias, quando aparecerem sondagens e perceberem que, quanto mais estão com lóbis mais descem, vai começar a briga de "desculpa lá mas esse lóbi é teu e não meu". O certo é que ninguém fala do POVO e para o POVO!

As próximas eleições serão dos partidos pequenos, da dispersão de votos por um governo de iniciativa parlamentar. Cansada desta sofreguidão, da fome que nos mata. Por cá alguns acham que não somos espelho do povo, que temos um calendário e somos tendenciosos, eu só penso que se a critica não lhes convence é que não vão mudar. Enterro certo! Não aprenderam nada e tudo se repete.

Entretanto, já com saudades das fabulosas campanhas da JSD sugiro esta ideia, a imagem em anexo. Não se vê pessoas credíveis com argumentos sérios. Não se vê nada de útil de nenhum quadrante, só slogans sem compromissos. Conquistar a graça das pessoas com bugigangas.


2 - Ontem ouvia um professor indignado que confidenciava que o Secretário da Educação estava irritado e perguntou aos membros do Sindicato Democrático dos Professores porque estavam a apoiar a greve e que deviam desistir, ao que responderam que poderiam ficar sem sindicalizados. Isto não é mais do que um exemplo da forma como tudo funciona na Madeira. Os organismos estão manietados, estão minados e controlados, é o regional porreirismo da máfia, a Assembleia não fiscaliza, os Jornais não fazem investigação, o poder político não mete os lóbis na ordem. Sintomas de um lugar pequeno, de pessoas sem carácter mas também a zelar pelo ganha pão. Nunca vamos evoluir assim, tudo tem falta de concorrência. Ainda assim, teve piada que já perceberam que se a secretaria não paga e eles não reclamam vão ficar sem quotas para ficar mais algum na algibeira do professor. Sem falar nos votos para o senhor secretário. Um sindicato que nasceu à sombra do PSD não poderia dar outra coisa. Tudo isto vai ter um fim, a fórmula está esgotada e este exemplo do sindicato que não faz e perde os "clientes" é uma delas. Daí a pouco saía a notícia do cancelamento da sua greve.

3 - Entretanto os trabalhadores portuários são colocados em xeque na guerra aberta por Eduardo Jesus aos Sousas Todos sabemos como vai acabar. Certo? A APRAM vai lutar por eles! Já não se pode dizer uma piada?

Amplie, no Diário de Notícias de hoje.