O senhor Costa pisou o risco


Enviado por Denúncia Anónima 
terça-feira, 05 de Junho de 2018 23:57
Texto e título do autor. Imagem do CM.

Senhor Costa tenho algumas para lhe dizer porque você pisou o risco hoje na A.R.

Eu estava quieto a trabalhar para merecer o vencimento de professor, depois de ter queimado as pestanas a estudar. Meus pais lutaram por isso e eu lutarei pelos meus filhos. É uma regra da vida.

O Sócrates faliu a República e o Jardim a Madeira, roubaram-me o ordenado para pagar os empréstimos que cobriram o resgate. Disseram que depois reponham e também disseram que eu vivia acima das minhas possibilidades, o que é completamente mentira para os dois casos, a reposição ainda não vi e eu sou responsável, não admito esse jogo político para resolver as culpas dos governantes.

Fiquei sim descalço quando vocês (governos depois do resgate) me vieram tirar uma parte do vencimento sem querer saber como estava a minha vida e os encargos que tinha assumido a contar com esse dinheiro. Na minha família ajudaram-me para não cair em desgraça, noutras não e foram penhoradas. Eu também tenho que pagar as ajudas! Felizmente que não são de bancos mas faz falta a quem emprestou. Desse vencimento intacto até ao resgate não saiu luxos, foi para comer, vestir, compras para casa, ter os filhos a estudar e também para comprar material para haver condições na escola e poder ser docente, coisa que poucos fazem para além de levar muitas vezes TPC, preparar aulas, corrigir testes, etc, numa educação de burocracia que não ensina mas, isto são outras conversas. Fica a ideia que ainda pagamos para ter condições para trabalhar na escola pública.

Vejo dinheiro para salvar bancos, para as clientelas partidárias, para fazer política mas para repor o que me é devido não. Quando você diz o muito que é necessário para pagar aos professores parece que não é uma vergonha para si o quanto roubaram, já se sentem desresponsabilizados e sou eu o transgressor. Eu não entendo porque tenho que pagar impostos e bancos e não posso invocar que não tenho dinheiro, como o senhor faz. Eu deveria poder fazer política como os senhores para evitar esses pagamentos.

Não perguntaram se podiam tirar e mentem para repor. Estou cansado de ser mal visto enquanto professor, vocês sabem dos estigmas da classe e ainda acentuam mas, não vejo nenhum daqueles que provocaram as falências a serem condenados e vexados, na segunda-feira até um foi condecorado. Estou farto de políticos. Eu estava quieto e vocês roubaram-me.

Há dias disseram que queriam trazer de volta os que emigraram. Senhor Costa, deixe-os em paz, o senhor nem aos de cá resolve os pendentes. Deixe de fazer propaganda.

Todos devem reclamar o seu dinheiro de volta e os governantes devem ser mais responsáveis pelos seus actos de governação. Não é falir, passar ao lado da austeridade, progredir na carreira e ter vencimentos com honrarias, enquanto aumentam impostos depois de nos terem roubado. Ainda por cima insultam.