Quem quer a Secretaria de Educação enganar?

Jorge Carvalho recebeu cravos e ouviu professores
Foto Diário de Notícias

Enviado por 
Denúncia Anónima 
Sexta-feira, 12 de Junho de 2018 10:56
Texto e título do autor. Imagem CM.

Quantos anos serão necessários para repor uma injustiça? Mais 9 anos? Quantos de nós irão se aposentar sem nunca ter sentido a justiça de ver repostas as suas remunerações? Ao todo serão 19 anos de espera! Mas para cortar foram todos e instantâneo. Quantas vidas descontrolaram e destruíram com os cortes cegos?

Como é possível um Governo Regional que se quer distinguir da mediocridade do Governo Central opta pela mentira e chico-espertismo.

É mais honesto dizer que não há dinheiro do que empurrar para o futuro uma solução de reposição dos salários que cada um de nós irá pagar com juros, ou seja, nós voltamos a descontar para pagar a nós próprios. Raios!

O que está este Governo Regional a fazer é a criar mais dívida, mais dívida para que os nossos filhos paguem. Mas não pensem que é dos ordenados, é das obras loucas e injecções de capital para meia dúzia. Uma economia pujante não é de meia dúzia a comprar no estrangeiro mas encaminhar os gamanços para a justiça social que depois faz despesa em toda a economia.

Esta Secretaria de Educação é composta por um conjunto de desonestos que com os sindicatos assinaram os acordos, somente o fizeram porque sabem que há benesses nas dispensas sindicais, mas roeram a corda que nos permitia lutar pelos nossos direitos em tempo útil de vida.

Sou professora à beira da reforma e irei com menos 400 euros porque estes sindicatos cederam. São uma vergonha para a classe.

Parem de ostracizar e estigmatizar os professores, lutem pelo Vosso ganha pão porque ninguém pode dizer que não tem dinheiro ao fisco, aos bancos, às despesas de uma família. Lutem para que os esquemas de aliciamento e silenciamento de elementos dos sindicatos acabe e que o dinheiro do Orçamento Regional sirva o povo e não os lóbis. Há dinheiro, está é rapado para esquemas, por isso estamos cada vez mais pobres e com escolaridade baixa. Pensem nisso. Se fizerem a profissão desprezada terão cada vez mais burros para votar nesta gente perversa que só ilude.

Parabéns ao CM por este espaço.

Nota: peço ao CM que coloque o link do seu comentário de hoje com os quadros que ganham mais do que o Presidente e Vice-Presidente. Entenda quem quiser! E esta música que muitos professores saberão interpretar: