Cinismo de aflitos

Link Temos cada vez mais gente básica na política, não importa os canudos que tragam.
Não sei se acaso estão a reparar que estamos metidos numa boa alhada. Para onde quer que olhemos na Madeira a coisa está preta e isto deve-se à Madeira que nunca deixou de ser Velha mas recebeu o rótulo de Nova. Só uma classe de senhorios que se apoderaram do poder e de todas as oportunidades é que vive, o resto pedincha um emprego miserável porque as carreiras são para as famílias do poder.

Esta consanguinidade permanente enfraqueceu o poder e julga que todos, das mesmas famílias, são uns iluminados de suprema inteligência. A Madeira não inova nem vai vencer a globalização porque estamos permanentemente no quintal de meia dúzia. Não sei se me compreendem. Só nos mexemos até onde eles querem e se dissermos a verdade vingam-se. Esta senhora das famílias das benesses, sem grande reputação de boa pessoa na UMa e candidata de um partido financiado pelo Sousa com acordo feito com o Albuquerque é um embuste. Já tentou ser eleita e volta. Ou seja, não resultou mas como é do Sousa tem que ser à força. o Patrocínio manda. Agora só todos muito queridos, quando se verem com o votos os eleitores deixam de mandar e eles fazem o que querem, abram os olhos.

Faltava esta senhora para interpretar à lobista de família do poder. Os partidos de Esquerda querem a verdade, acabar com os negócios obscuros e com a fuga aos impostos, não desejam mal ao CINM. O grande problema é se acaso a Região vira à Esquerda se isto começa a funcionar com mais decência e que isso venha a trazer credibilidade que vai gerar sucesso. A economia não é de direita nem de esquerda mas é a direita que anda no mundo ocidental a criar injustiças e permitem ao poder económico escravizar a população.

Margarida Pocinho representa quem foge aos impostos e manda estas atoardas estúpidas como frete. Das famílias que ficam com tudo e lembram-se do povo para votar ou para evitar o fim do CINM que escangalharam com os abusos. Margarida Pocinho que proponha a limpeza de todos os que dão mau nome ao CINM, começando pelo lóbi que representa, o Sousa. Já agora peça para estancar a fuga de impostos através da facturação enviada para cima de empresas de navegação (isentas de IVA). Para arranjar um ferry é um problema mas para usar o enquadramento legal para fugir a impostos já não fazem 50 chamadas sem conseguir um "ferry". Era de todo conveniente começar a tratar dos assuntos com seriedade, se for necessário também podemos fazer uma "árvore" de interesses à senhora Margarida Pocinho.

A Madeira é um caso de poderosos muito mal habituados num ilha trancada a seu gosto, não há mérito, triagem, fiscalização, concorrência e competição, o que a par de ser tudo para os mesmos rebentou com a inteligência. Impera a lei da rolha porque num espaço pequeno o PSD-M foi durante anos controlando tudo e a configurar a "Máfia no Bom Sentido", basicamente é um "ou perfilas por eles ou estás arrumado". Vejam no jornalismo quem tem subido na vida ...

O anonimato do CM foi deturpado com vista a descredibilizar um meio que as pessoas podem usar para dizer a verdade. Use-o!

Eu não tenho dúvida que seremos melhores com tudo às claras e com os melhores a serem escolhidos, não podemos permitir este circuito fechado das oligarquias que dominam todas as oportunidades de negócio, emprego e poder.

Não somos tidos nem achados nas decisões de fundo para a Madeira enquanto as elites repartem as benesses. A trechos, percebemos as arrogâncias, olhas para a mesa e vês as elites e famílias que repartem tudo e afundam a Madeira.

Depois da porcaria feita chamam o povo para envolver e ganhar força para que caso dê barraca estarmos todos no mesmo barco e eles com o coiro safo. A entrega de prémios aos melhores alunos foi uma oportunidade destes sabichões, junto do jornalista lobista, de terem tempo de antena, o mérito passou ao lado, esses bons alunos ou emigram ou são escravos e vê-se aqui na reportagem como já são usados.

O CINM passou ao lado dos madeirenses. Acabe-se com privados no CINM, é caricato ter o fisco e o CINM nestas condições ... as "famílias" que resolvam. Quando soubermos pela União Europeia o que andaram a fazer o povo actua com um chute no rabo. Quando estão a fugir aos impostos ou a prevaricar lembram-se dos empregos e dos madeirenses? Porque falam sempre de postos de trabalho e madeirenses agora se não se lembram de lhes perguntar se querem um privado a gerir o CINM? É tão importante para a Madeira mas o novel presidente vai ficar em part-time.

"Ajudam a tentar calar as más linguas" (arranque) + "Tentar calar esses ataques" (1:20) é típico de quem pensa que vai lidar com a União Europeia como lida com os empregados do Pestana. Os outros nunca prestam quando acaba a boa vida de alguns que trouxeram a pobreza à região. Somos pobres, vejam os números mas temos ricos muito ricos. Traga argumentos senhor Presidente em part-time, deixe-se da doutrinar à ditador, passou anos que nunca se lembrou dos madeirenses. Vem dar tremoços ao pessoal para levarem milhões que constroem hotéis para mandar bocas? É por isso que há empresários geniais, fogem a impostos, devem à Segurança Social, estão ligados ao poder para levar todos os subsídios. Fabuloso.