De um profeta para um beato


Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 8 de Abril de 2019 16:01
Texto, título e recorte enviados pelo autor.

Sou natural do Porto Santo e não sou muito bom para escrever mas tenho umas coisas para dizer, se tiver errado vocês ajudam.

Eu nunca vi o Porto Santo tão miserável como hoje em dia. O população do Porto Santo só vê os lambões do costume a usar a ilha para ganhar dinheiro. Dominam tudo o que mexe ou vêm para aqui com projectos para mamar dinheiro da Europa, para benefício do Porto Santo não é. Há aí mas investimentos, é só dar mais um tempo que vocês vão ver como é ... como as algas no porto.

Em 2015, aquele aluado do Presidente que temos dizia que o Porto Santo era por conta dele, naquele tempo as pessoas achavam isso muito bom mas passados 4 anos o resultado é que foi péssimo. Aquela anta não luta por agente mas sim pelos seus amigos, vem aqui para a fotografia e retorna, sai no Diário e a vedeta pensa que fez um grande bem, para ele claro. Tenho ouvido dizer que agora já manda fotografias e tudo mas não vejo nem uma nas paredes do tipo Presidente da República. Bonzinho é quando vem no avião da Tecnovia, ainda bem que somos todos cegos no Porto Santo, só o olho do Presidente é que funciona.

Os amigos, o Pestana e o Sousa tomaram conta disto tudo e o Presidente da Câmara é um babado. Para mais desgraça há dias vi que aquele anormal do Meneses tinha ido para o PSD Madeira. Como é que se pode acreditar nalguma coisa desta política, brigam pela frente mas por trás são todos amigos para se alambazarem.

Hoje peguei no Diário e vejo outro espertalhão para inventar mais um órgão. Para quê? Para meter mais gente amarrada curta sem interesse para a população do Porto Santo? Não precisamos de conversa, debate, conselhos, precisamos de acção, deixem por conta do povo que vão ver as ideias aparecerem mas isso está quieto. Porque é que não se dedicam a desfazer este nó cego de tudo para o Sousa e o Pestana em vez de se entreterem a fazer órgãos para arranjar mais tachos aos amigos da política? O CDS não é o partido dos patrões? São ideias para nos entreterem? Mais um grupinho dos 600 anos? Ainda bem que não explicaram para que serve, agente aqui acha que são cómicos mas os 4Litro são melhores.

Precisamos de gente que olhe por nós, não queremos ser escravos do Pestana e do Sousa, precisamos de ter rendimento e liberdade para investir nesta pequena ilha e assim distribuir melhor a riqueza. Isto não é a ilha dalgum senhor nas Bahamas nem Alcatraz, é o Porto Santo mas de santo não tem nada com estes abutres todos a encher a mula por todos nós. O Porto Santo vai ficar vazio e a ilha por conta do Pestana e do Sousa. E esse bandido desse Presidente que temos cada vez que aterrasse aqui devia de apanhar com um canelo nos cornos, ele e seus engomadinhos, não vêm aqui fazer nada, não fazem nada.


Procedemos à correcção de algumas palavras. A estrutura está igual.
Para o autor: excelentíssimo senhor (presumimos), antes anónimo do que falso e para si ... antes a sinceridade da maneira como pode do que "engomadinhos" bem falantes.