PSD gate

Vivemos um tempo de gajos bons aflitos, eu explico. Em 2015 Albuquerque ganhava com cagança. Com frases fortes contra o Rei da Selva que em decadência viu novo leão a querer tomar conta do território. Ao contrário do que "prometeu cumprir", o espertalhão só deu falo a meia freguesia e empregou. Toma conta do Arquipélago mas tão só como Rei do Porto Santo já nada faz. Rica vida a do Sousa e do Pestana com o bicho cá e lá no avião da Tecnovia.

Propala sucesso por dezenas de meses mas esquece-se de dizer que a riqueza de meia dúzia tem um efeito pernicioso na sociedade através das estatísticas. Imaginem o que não ganham para cobrir a imensa sociedade. Tanto sucesso e cada vez mais dinheiro para passes, comida aos pobres, caridadezinha da Segurança Social. Povo, ergue-te e deixa-te de ser insultado! Que o diga ele próprio, o novo Rei da Selva que enriqueceu sem ter acabado o mandato.

Mas, ia a dizer, o homem "prometeu cumprir", em mudar a postura arrogante, a mentira e todo aquele ar de ditadura da palavra nos moldes da Madeira Velha (com outros feudais), repintada em "rebranding" para Madeira Nova e depois para Renovação. A mama está cada vez pior, sem qualquer pudor adjudica-se e emprega-se fora da lei com maquilhagem de santos que tudo justificam.

Na Assembleia "prometeu-se cumprir" e revalorizar o seu papel, um comprometimento com o regresso da decência na linguagem, na postura e talvez fiscalizar. Ora tudo isto é mentira. Os lambe-cus aumentaram, os burgessos também, a submissão ao Governo Regional é total e veja-se o inquérito à Medicina Nuclear. Os deputados são de má qualidade, não têm credibilidade, falam e ninguém quer saber, a par de episódios de telemóveis e galhofa, bebedeiras e fugas, de secretários leões convertidos em deputados gatinhos.

O que mais se ouve é o dourar da pílula e mentiras. Aquela casa não faz nada de útil a não ser levar, cada um, maços de dinheiro e mordomias para casa, até se chateiam quando acaba o pacote das viagens de borla usadas para passar fins de semana ... porque precisam de arejar. Imagine-se o povo sempre metido nesta pocilga criada por eles.

Quando se fala de familygate aí por fora, soa-me a anedota para a dimensão do que se passa no Governo Regional em 40 anos. Se os outros são familygate isto deve ser uma Autonomiagate, os que invocam a Autonomia para levar o voto e sugar até matar a dita. Se os outros fazem "arbustos", um jornal de cá, se fizesse um esquema similar (parece que têm medo), com todas as famílias do poder, era uma imensa frondosa candidata a prémio de árvore do ano e o jornal teria que fazer um desdobrável para caber. Governo Regional, Empresas Públicas, Sociedades de Desenvolvimento, Organismos Privados minados por PSDs para controlar a vida da região, Cooperativas, Casas do Povo, tudo! Todos eles a evitar o decurso natural da vida da Madeira fazendo de uns cada vez mais pobres e outros imensamente ricos.

Tudo era para mudar, e "mudou". O ferry continua uma babuseirada, as tarifas de transporte aéreo aumentaram, o Turismo está-se a matar, o CINM parece que finalmente se saberá para que foi criado, para viabilizar o saque da Madeira por parte dos chulos do erário público que agora se lembram do povo para o defender. É preciso ter lata. Tudo se desvirtua.

O ambiente na Madeira está de cortar à faca e o PSD Madeira vai ser corrido, já não importa o que venha, só queremos nos ver livres destes cabrões, intrujões, falsos, aldrabões e incompetentes. Em Setembro PSD gate ... rua.