El chupa-cabras

Recorte do DN de hoje a malhar no chupa-cabras.

- Espelho, espelho meu, existem cornos mais belos do que os meus?
- EXISTEM E ESTÃO NO BUGIO!
- Ahhh seu ... anda aqui, vais ter um grande azar, pum pum, tás partido como o PuPuDê! Hehehe.

Isto já começa bem, vai ser um grande azar introduzir nas cabras o tema Governo ... isto correu mal ... portantes ... vai ser um grande azar para o Governo introduzir o tema cabras na política regional. Assim é que é, já está melhorzinho. Perguntar nunca ofende, se existe assim tantas cabras no Bugio isso chama-se putedo como na Madeira? Agora é que vocês vão aprender uma coisa com o diabo, um conjunto de cabras é um "fato" ... por isso é que eles andam engravatados ao pé das cabras! Querem saber mais? Tudo grupinhos do Governo, as avezinhas são um bando, um aglomerado de bestas de carga é uma récua. Um conjunto de camelos, também os há no Governo, é uma cáfila. Os caranguejos são uma cambada, o gado graúdo (normalmente os bodes) é um armento e aqueles insectos assessores são um enxame. Os lobos são alcateias ... deles que, por serem uns porcos, designam-se por vara. Bate tudo certo, Armando porco logo Vara. Setope, nã me esqueci ... se é verdade, já sou a favor de que se mate as cabras e se houver nas outras ilhas por perto ferra-lhes lume também, ou então, Lei do Bolsonaro e armas para todos. Pum pum, que cheirete.

Essa coisa do património genético é o quê? É a casa, o carro, o emprego, as viagens, as jóias do putedo regional, desculpem, do fato regional promovido nestes últimos anos? E porque não uma Comissão de Inquérito liderada por Jean Paul Gaultier para resolver com perguntas muito pormenorizadas sobre esta actividade do pum pum em cabras. Heim?  A Prada Holding SPA ajuda. Cabra a mim, Cabra a ti e a mim Cabra, estamos encabrados, deputados e qualquer dia deportados com esta mamice, sim porque cabra que é cabra tem cornos e maminhas, até esguinça se houver por exemplo erva fresca dos Parques Industriais do PuPuDê.

Ainda não escrevi 3 linhas e já estou louco para marrar os cornos, anda cá, FALASTRÃO! Tu pá que és "artífice" de tudo e mais alguma coisa ainda não meteste ordem nas cabras? Heim!? Não te preocupa que o sanguinário ande aos tiros nas tuas cabras? Heim?! Sim porque se és "artífice" pá, ora porra, estás em representação das cabras do Bugio! Ou não? Então os bichinhos não têm direito ao bem estar que todos os Governantes devem proporcionar também às cabras? Heim! Afinal o que se diz por aí é só garganta! Afinal não ligas nenhuma a cabras. Isto não está certo! Isto é um desgoverno nas cabras e deve haver um debate sério sobre o assunto.

Ora bem, dando sequência à Comissão de Inquérito, dizem que as cabras aparecem perfuradas, eu cá não acho que seja tiros de espingarda, sou entendido na matéria de cornos e isto é coisa sobrenatural, é coisa de chupa-cabra. É ou não verdade que há gente no Governo que costuma dizer assim: - ah minha cabra que te chupava toda. Heim, é ou não é verdade? Para onde vai o sangue? E por onde sai? Pelos furinhos feitos pelo chupa-cabra. Claro que sim, e este mistério leva a crer que para fins estatísticos dão tirinhos por fora, no Bugio claro, para não tocar nas cabrinhas daqui. Assim o número de cabras está controlado mas ninguém diz que andaram aos tiros com elas no Bugio. Eu acho que só para dar tirinhos deveria haver um ferry Madeira - Bugio. Tunga, chupa-ferry.

Bando de atrasados, as Canárias queriam as cabrinhas, mesmo sem o património. Agora! ... chupa-cabra, América Latrina com vocês ... lol o Falastrão já lá anda, isto está tudo ligado, cabras!