Os rális dos desvairados


Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 15 de Abril de 2019 15:57
Texto, título, imagens e vídeo enviados pelo autor.

Amigos do CM, creio ser vocês o lugar ideal para o meu texto, estou farto de mentiras e tretas, vocês são directos. Vamos a isto.

O dia começou com uma página do DN a dar a entender a promiscuidade que existe no mundo empresarial que para receberem adjudicações directas, e outras mordomias, que vão alimentando os rális de determinados políticos. Alguns empresários chegam a parecer assessores do poder de tanto participarem e viajarem para todo lado com eles. Podemos dizer que são os pivots das empresas de regime, novas e velhas, neste PSD mofento.



Pagamos luxuria, boa vida, hobbies. Que bom seria ter uma vida assim mas o que tenho é a declaração do IRS que me diz que estou a pagar mais do dobro do que qualquer açoriano devido a outras luxurias, boa vida e hobbies da Madeira Nova, a da grande dívida.

Na semana de todas as euforias do senhor presidente do Governo Regional, onde anuncia a realização de um rally histórico que só se pode realizar devido à existência de um ferry que, era para ser anual mas é apenas trimestral, e onde o presidente com raízes do Clube Sports Madeira pisca o olho ao possível regresso do RVM ao europeu de rallys por via da saída do Europeu de Rally dos Açores relatada assim:

"Paulo Fontes espera que um eventual regresso do Rali Vinho da Madeira ao Campeonato Europeu de Ralis, caso se venha a verificar a saída do Rali dos Açores do calendário de 2020, mereça o apoio das entidades açorianas. De qualquer maneira, quando questionado pelo DIÁRIO sobre se havia interesse em regressar ao ERC, Paulo Fontes considerou que é prematuro falar do assunto, embora admitindo que “é uma situação a ver”.

Foi a versão ráli do Presidente do Governo a dizer que Madeira quer um regime para que residentes paguem 86 euros por voo para o continente depois do PSD-M ter arruinado, primeiro o Serviço Público, e depois as tarifas com o seu subsídio de mobilidade.

No mundo real, o ERC e o Eurosport já viram que o mundo das promessas não cumpridas é fértil na Madeira, então já promoveram contactos para o Rally Serras de Fafe para assumirem a vaga Portuguesa no campeonato. Tal como o armador do ferry, o Europeu de Rally/Eurosport precisa de algo mais concreto do que as diarreias de promessas eleitorais a 5 meses de eleições, pelo que vão embora para outros lados.

Entretanto, o Rally Vinho Madeira vai a caminho de se tornar apenas mais uma prova do regional de rális, uma prova de terreola para ganhar o senhor que adjudica, que é chefe, patrão e líder de tudo e mais alguma coisa e que decorre na ilha de meia dúzia que fazem tudo o que querem. Farto destes bandalhos.

Em Fafe, trabalha-se mesmo, não batem tangas!